Entenda como as lentes de contato noturnas corrigem a miopia
Com o avanço tecnológico, as lentes de contato noturnas corrigem a miopia. Ou seja, uma novidade que ajudará muitas pessoas que possuem essa alteração ocular. Bem como, poderem utilizá-las em substituição a cirurgia.
Vale destacar que para para utilização das lentes é necessário indicação médica. Além disso, a substituição pela cirurgia deve ser feita somente por um especialista. Afinal, a saúde ocular deve vir em primeiro lugar.
Lentes de contato noturnas corrigem a miopia durante o sono
Durante o período pandêmico hábitos ruins ganharam ainda mais força. Então, ficar diante dos celulares, tablets e computadores por um longo tempo. Assim, isso leva ao aparecimento de problemas oculares, como:
- Síndrome do olho seco: diante das telas o olhos pisca menos;
- Ametropias: ocorre a focalização da luz quando chega na retina de maneira errada.
Miopia ganha destaque e tem atingido muitas pessoas. Logo, para a correção desta alteração ocular o uso de óculos e lentes são necessários. Além disso, lentes de contato noturnas corrigem a miopia durante o sono, tratando os olhos.
Isso facilita a vida de muitas pessoas que precisam fazer o uso de lentes corretivas. Bem como, pode ser dispensável o uso de outras lentes durante o dia. Ou seja, ocorre o tratamento e correção da alteração ocular durante o sono.
Seguir as dicas médicas é essencial
Para o uso de lentes noturnas o médico deve avaliar cada caso. Então, analisar se as lentes de contato são indicadas para aquele paciente. Por fim, acompanhar a evolução durante o período de uso.
Foto: lentes de contato noturna são uma ótima opção para quem tem miopia.
Funcionamento das lentes de contato noturna
As lentes de contato noturna que corrigem a miopia são interessantes em algumas profissões. Ainda mais, aquelas em que ocorre exposição a fatores que causam danos aos olhos. Por exemplo, bombeiros e policiais que podem apresentar síndrome do olho seco.
Essa capacidade de regredir ou reverter o quadro de miopia é chamada de ortoceratologia. Assim, consiste em utilizar as lentes noturnas durante o sono para reparar nesse período. Em seguida, algumas etapas ocorrem durante o processo, como:
- As lentes deslizam suavemente sobre a córnea;
- No centro da córnea ficará mais fino;
- As extremidades ficarão mais grossas;
- O ângulo onde é formada a imagem é modificado dentro do olho.
O tratamento leva um tempo para apresentar resultados. Mas, a progressão é perceptível pelo usuário.
Remodelagem do globo ocular
Com a alteração do ângulo do globo ocular haverá o que chama-se de remodelagem. Ou seja, as lentes fazem alteração da superfície, que permitirá corrigir e regredir a miopia. Então, as lentes de contato noturnas corrigem a miopia e diminuem o grau.
Grau limitante para o uso de lentes noturnas
Há uma indicação para utilização dessas lentes de até no máximo 8 graus de miopia. Logo, pessoas que apresentam grau ocular acima de 8 é indicado para outros tratamentos. Mas, o melhor sempre é consultar o oftalmologista para uma avaliação.
Quando o grau ocular ultrapassa o limite, os tratamentos são os convencionais. Ou seja, óculos ou lentes de contato com grau que usa-se durante o dia. Embora as lentes de contato noturnas corrigem a miopia, não são para todos os casos.
Deixe um comentário