Posso usar lentes de contato vencidas?

Acreditamos que não se deve usar nenhum produto vencido! Muito menos lentes de contato vencidas. Seja o produto que nunca foi aberto até o produto que já venceu o prazo de validade durante o seu uso. As lentes de contato são produtos sensíveis que devem passar por manutenções como limpeza e armazenamentos corretos para durarem o período que o fabricante informa mas estender o prazo por cuidar bem isso não existe. O usuário na tentativa de economizar ele procura diversas soluções para manter a qualidade das suas lentes de contato ou estojo de armazenamento. Seu maior bem são os seus olhos e não as lentes de contato!

 

 

Basta fazer uma pesquisa na internet que você irá encontrar diversas soluções caseiras para limpar suas lentes. Desde usuários que fervem o estojo de armazenamento até usuários que esfregam sal para retirar a proteína armazenada nas lentes. Isso mesmo, você não leu errado! Têm gente que passa sal na lente de contato. Agora pense comigo, imagine que você vai passar por uma cirurgia. Você gostaria que o médico usasse produtos fora da validade? Acredito que não!

 

Não economize usando lentes de contato vencidas. As lentes de contato possuem validade como qualquer outro produto e o uso de maneira incorreta pode prejudicar os seus olhos seriamente.

Então quando for investir em um par ou mais de lentes de contato lembre-se sempre de procurar por uma boa solução de limpeza para as suas lentes. Existem diversas marcas de solução no mercado com vários tamanhos. Seja para você ter em casa ou para levar em viagens.

 

Quer saber para que serve a solução de limpeza? Veja o vídeo abaixo!

 

 

 

Algumas marcas e modelos de soluções de limpeza:

 

Agora que você viu que existem diversas opções com valores, marcas e tamanhos diferentes por que não garantir a saúde dos seus olhos? Com a manutenção correta das suas lentes elas irão durar o tempo de descarte que o fabricante informa.

 

 

Um aviso importante é que caso você mesmo com os avisos não tenha respeitado o tempo de uso da lente e mesmo assim usou as lentes vencidas e agora está com alguma irritação ou ardência em seus olhos, procure um médico oftalmologista o mais rápido possível. Evite a auto-medicação! Procure um médico.

 

Benefícios de usar lentes de contato

 

Cuidados com suas lentes de contato

 


Comentários