olhos ressecados

Meus olhos estão ressecados. O que eu faço?

olhos-ressecados

O que fazer para diminuir a sensação dos olhos ressecados?

Seus olhos estão ressecados? Você sabia que uma das grandes causas do ressecamento dos seus olhos é causado pelo calor durante as altas temperaturas do verão? Afinal, as temperaturas estão subindo em todo o país e a sensação de ar seco esta aumentando. Essa situação só piora nas capitais que estão acima do nível do mar onde a baixa umidade e o excesso de gás carbônico no ar só pioram a vida dos seus habitantes. Saiba que mesmo nas cidades próximas ao litoral a poluição também irá causar a irritação dos olhos. Além disso a busca por se refrescar em ambientes com ar-condicionado ou ventiladores causam uma desidratação das suas lentes. Seu maior objetivo agora é manter seus olhos hidratados! Mas como?

umidificando-os-seus-olhos

Saiba que existem diversas marcas de soluções umidificantes que são indicadas justamente para essas situações. A tecnologia aplicada na fabricação dessas soluções é para que elas sejam o mais próximo possível das lágrimas que nós produzimos. Elas são indicadas para hidratação das suas lentes e dos seus olhos diminuindo assim a sensação de incômodo causada pelo ar seco.

Em nossa loja oferecemos duas soluções umidificantes da marca Renu. Elas são o Renu Plus Gotas Umidificante 8ml e o Renu Gotas Umidificante 15 ml. São indicadas para pessoas que passam boa parte do dia trabalhando ao ar livre ou em ambientes com ar condicionado. Sempre que sentir o ressecamento basta aplicar algumas gotas sobre cada um dos olhos. Para conhecer mais marcas basta efetuar uma pesquisa ou perguntar diretamente ao seu médico oftalmologista.

renu-umidificante

Como todas sabem durante o verão outros cuidados são muito importantes. Use sempre lentes de contato com proteção contra os raios solares que causam mal aos seus olhos. Use óculos de sol de marcas que se comprometem com os seus clientes. Jamais compre um óculos de sol falsificado pois suas lentes não possuem o tratamento correto e você só vai prejudicar a saúde dos seus olhos. Se possível use um boné ou um chapéu com abas largas e evite horários em que o sol é mais forte. Apesar de estar cuidado bem dos seus olhos não esqueça do restante. Protetor solar, roupa clara para evitar a desidratação e muita água. Hidrate bem o seu corpo.

protegendo-se-do-verao

AVISO: Se mesmo usando o umidificante seus olhos continuam ressecados procure seu oftalmologista.

Cuidados com as lentes de contato no verão.

Nadando com as Lentes de contato

Leia também:

#newlentes


Comentários