Retirando-a-maquiagem-dos-olhos-destaque-blog

Retirando a maquiagem dos olhos

O Carnaval acabou! Que pena! ūüôĀ Ent√£o voc√™ descansou bastante e aproveitou cada minuto para por em dia aquelas s√©ries atrasadas? N√£o!? Isso quer dizer que pulou e brincou bastante, que maravilha! Agora a pergunta que n√£o quer calar. Cuidou bem dos seus olhos? Limpou e hidratou corretamente? N√£o sobrou nada da maquiagem ou do glitter grudado? Caso tenha sobrado, n√≥s temos algumas dicas para voc√™! Vamos falar sobre “Retirando a maquiagem dos olhos“.

Antes de tudo pedimos que você retire suas lentes de contato para que possa dar continuidade na limpeza do seu rosto e dos seus olhos. Não se esqueça de limpar muito bem suas lentes com uma solução de limpeza e guardá-las no seu lindo estojo antes de todo o processo.

De certo acreditamos que esse ano de 2019 foi o Carnaval do Glitter e como avisamos na √ļltima mat√©ria os cuidados que voc√™ deve ter com o glitter s√£o muito importantes para n√£o ter nenhum problema no futuro, mas durante as festas n√£o √© s√≥ de glitter que vive o povo! Tome-lhe maquiagem nos olhos, rosto e pesco√ßo. Aqui vai algumas dicas muito simples que vai lhe auxiliar muito!

Primeira coisa, vamos separar o que vamos usar para ir retirando a maquiagem dos olhos!

1 – Demaquilante Bif√°sico;

2 РAlgodão (específico para retirada de maquiagem);

3 – Shampoo Neutro (pode ser o shampoo infantil da (JOHNSON’S¬ģ baby Shampoo);

4 РColírio de lágrimas artificiais.

Agora que est√° tudo separado para dar continuidade a limpeza e retirada de toda maquiagem voc√™ precisa avaliar como est√° a sua maquiagem. Se √© uma maquiagem leve do dia-a-dia voc√™ pode retir√°-las de uma maneira mais f√°cil, agora se for uma maquiagem mais “pesada” p√≥s carnaval ou balada. Neste caso o procedimento ser√° outro. Veja abaixo.

Para uma maquiagem leve:

Vamos começar com o Demaquilante bifásico. Umedeça o algodão com um pouco do demaquilante e comece a esfregar bem de leve sobre os seus olhos fechados. Faça pequenos e leves movimentos de dentro para fora para retirar ao máximo a maquiagem. Devagar e com movimentos circulares você já vai retirando boa parte da maquiagem.

Caso esteja usando cílios postiços retire-os de dentro para fora devagar para não arrancar nenhum cílio seu.

Agora pingue poucas gotas do shampoo neutro em um novo algod√£o e repita o processo com os olhos bem fechados e no final enx√°gue-os com √°gua.

No fim pigue algumas gotas do colírio sobre o algodão e repita o processo. Para aliviar a limpeza, no final, pingue algumas gotas do colírio sobre os seus olhos e pisque algumas vezes para espalhar o colírio.

Pronto! Você retirou toda maquiagem e já pode relaxar.

Para uma limpeza pesada:

Para começar a limpeza, enxágue o rosto com água corrente. Se possível uma água morna para facilitar a retirada da maquiagem. Após o enxágue coloque um pouco do shampoo na palma da sua mão e esfregue suas mãos. Agora com cuidado e os olhos fechados, esfregue as duas mãos no rosto. Faça movimentos circulares para que ajuda a retirada da maquiagem. Repita o processo até você sentir que já pode usar o algodão para a retirada completa.

Após esfregar o rosto levemente com a ajuda do shampoo e enxaguar para tirar toda a espuma você pode dar continuidade na limpeza com demaquilante bifásico e com o colírio de lágrimas artificiais.

AVISO: Se você possui olhos muito sensíveis opte apenas pelo uso do demaquilante bifásico e do Colírio de lágrimas artificiais.

No mercado existem diversos demaquilantes, óleos removedores e colírios de lágrimas artificiais que servem para retirada da sua maquiagem, mas o que você precisa lembrar é de ter o máximo de cuidado com os seus olhos.

Evite usar qualquer sabonete no chuveiro ou na pia. Alguns tipos de sabonetes são cheirosos e hidratantes mas isso não significa que eles não irão irritar os seus olhos. Em alguns casos você pode até ter uma inflamação causada pela irritação dos seus olhos causados pelo sabonete. Alguns casos também são resultados de uma maquiagem que a pessoa simplesmente não retirou como devia. Todo cuidado é pouco quando se trata dos seus olhos.

Faça tudo com muita paciência e carinho para que você não tenha nenhum problema e lembre-se! Em qualquer caso de vermelhidão, irritação e dor, procure urgentemente um médico oftalmologista.


Coment√°rios