Olhos biônicos destaque blog newlentes

Olhos biônicos

Já se imaginou com olhos biônicos enxergando diversos metros a sua frente igual aos super heróis e heroínas que assistimos na tv ou nos cinemas? Ter uma visão além do alcance? Por mais que pareça impossível já existem pesquisadores trabalhando para que no futuro isso possa ser possível. É o caso do pesquisador e cientista Dareth Webb e o seu trabalho voltado para o desenvolvimento da sua criação. A lente biônica.

Esta lente seria um dispositivo que através de uma pequena cirurgia seria implantado fazendo a substituição do cristalino dos seus olhos. A operação duraria menos de 10 minutos e sem dor ou necessidade de anestesia geral com a previsão de recuperação de pouquíssimo tempo. Após a operação o paciente recuperaria a visão em poucos segundos após a cirurgia.

Em seus discurso uma das característica é o usuário ter uma visão muito melhor do que a que ele tinha ou em alguns casos até resolver um problema existente. Exemplo é a possibilidade de enxergar um objeto a 9 metros com a mesma facilidade que se tem em enxergar o mesmo objeto a 3 metros de distância.

O mais interessante é que essa prótese pode ser usada até por pacientes que não possuam a necessidade de correção visual oferecendo a possibilidade para qualquer um que possa fazer a cirurgia.

Hoje acreditamos que muitos usuários de lentes de contato gostariam simplesmente de enxergarem bem da noite para o dia sem a necessidade de óculos de grau ou lentes de contato. Não iriam precisar mais de soluções de limpeza ou estojos de armazenamento das lentes. Claro que pode demorar um pouco mais logo logo teremos essa opção!

Seria interessante se essa prótese chegasse com a opção Transitions! O que você acha? Como seria a lente de contato perfeita? Deixe o seu comentário dizendo o que você acha dessa descoberta e o que gostaria que ela oferecesse aos seus olhos.

Leia também:

#newlentes


Comentários