cuidado-com-os-seus-olhos-no-trabalho-imagem-001-destaque

Cuidado com os seus olhos no trabalho

No final do dia você sente que os seus olhos estão secos e sua visão está embaçada? Sente que os olhos estão ardendo e fica lacrimejando? Cuidado! Esses são alguns dos sintomas que indicam que os seus olhos podem estar cansados e você não sabia! O olhos cansados podem atrapalhar sua vida pessoal e profissional. Saiba o que você deve fazer para diminuir esses sintomas da fadiga ocular.

Você já parou para prestar a atenção e reparou que estamos todos conectados por uma tela que muda de tamanho diversas vezes do dia? No trabalho ou na universidade você esta sempre com os seus olhos no seu monitor lendo, reescrevendo ou analisando cálculos ou planilhas e nos momentos de lazer ou nas refeições você sempre espia um pouco do que está acontecendo com os seus amigos ou com o mundo! Por causa disso hoje passamos muitas horas do dia conectados à essas telinhas. Como perdemos a noção do tempo diversas vezes você esquecemos até de piscar e isso faz com que os seus olhos tenham uma redução na lubrificação natural e ideal que eles precisam.

As queixas são desde vermelhidão, ardência, visão turva ou embaçada e visão dupla. O que impressiona é que não importa mais a idade pois desde muito cedo as crianças estão cada vez mais imersas neste mundo digital.

Podemos indicar algumas maneiras para aliviar alguns dos sintomas acima mencionados mas precisamos alertar que você deve procurar o seu médico oftalmologista assim que possuir alguns dos sintomas citados. Somente ele poderá lhe prescrever a melhor orientação e cuidado para os seus olhos. Evite a auto-medicação e visite regularmente o seu oftalmologista, pois a prevenção é o melhor cuidado que você pode ter com os seus olhos.

1- Olho seco

A exposição a diversas condições desde muitas horas na frente das telas digitais, ar-condicionados, clima, poluição, diminuição do lacrimejamento podem afetar seus olhos. Para isso indicamos que lembre-se de piscar sempre que perceber que não está fazendo isso. Tenha sempre consigo colírios lubrificantes chamados de lágrimas artificiais. Este são indicados para todas as idades e condições. Principalmente se você utiliza lentes de contato você deve sempre levar um desses consigo. Abaixo alguns dos modelos de lubrificantes umidificantes.

Claro que existem diversas marcas e modelos no mercado e por esse motivo pedimos que questione o seu médico e peça sempre uma indicação.

Faça pequenas pausas distante das telas e evite ambientes escuros com apenas a tela ligada.

2 – Astenopia digital

As condições mencionadas também podem estar associadas a astenopia digital que esta relacionada a queixas de erros de refração, desequilíbrio do músculo ocular, incluindo dor ao redor dos olhos, ardência e coceira das pálpebras, fadiga ocular e cefaleias. Esta condição a recomendação é buscar um centro ou consultório oftalmológico e agendar uma consulta.

A causa também esta relacionada ao uso exagerado dos dispositivos móveis e a diminuição do problema é um cuidado maior com os olhos se utilizando de colírios lubrificantes e uma diminuição do hábito de visualizar constantemente ou evitar passar por longas horas na frente do Smartphone ou monitor.

3 – Presbiopia ou vista cansada

A Presbiopia está ligada diretamente a idade, ou seja, ao envelhecimento. Essa condição atinge a maioria das pessoas após os 40 anos de idade. Para essa condição o indicado é a correção refracional com o uso de lentes de contato multifocal ou óculos de grau.

Neste caso a visita ao seu médico oftalmológico é indiscutível. Através de um exame ele poderá diagnosticar corretamente e lhe fornecer ou indicar exames para a confirmação do diagnóstico.

Nunca deixe o tempo passar pois um probleminha pode virar um problemão! Então marque hoje mesmo uma consulta e vai ver como estão suas janelinhas para o mundo!

Leia matérias similares abaixo:

Veja alguns vídeos sobre os assuntos mencionados:

Olhos cansados pelo dia-a-dia
Cuide bem dos seus olhos

#newlentes


Comentários