Soluções umidificantes para uso com lentes de contato

Atualmente existem muitas soluções para lentes de contato que servem para efetuar a limpeza das mesmas. Dessa forma, esses produtos possuem em sua composição alguns componentes específicos para realizar essa tarefa.

Assim, é importante conhecer as opções disponíveis para que a pessoa possa escolher a ideal para suas lentes. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar quais as soluções existentes no mercado.

O que são soluções para lentes de contato?

Esses produtos conhecidos como soluções para lentes de contato são itens exclusivos para efetuar a limpeza das mesmas. Desse modo, elas permitem com que as lentes fiquem higienizadas durante a sua utilização.

Assim, em sua composição está um componente chamado de peróxido de hidrogênio que realiza a desinfecção e limpeza. Além disso, essa solução não deverá ser usada para realizar o enxágue das lentes de contato.

Pois, isso poderá acarretar em queimaduras nas córneas dos usuários do produto. Ou seja, elas devem ser utilizadas apenas para a limpeza e não para efetuar o enxágue nas suas lentes.

Outro ponto importante é que elas possuem diversas instruções e avisos em suas embalagens que devem ser lidas. Nesse sentido, as soluções para lentes de contato possuem uma faixa ou etiqueta em vermelho.

Essa indicação serve para avisar o usuário de que ele não deverá usar esse produto para a realizar enxágue. Vale reforçar isso várias vezes para que o usuário possa ficar atento quando ele adquirir a sua solução de limpeza.

Soluções multiuso para lentes de contato

Já esses tipos de soluções para lentes de contato que são multiuso também servem para realizar a limpeza. Enquanto que podem ser utilizadas para conservar ou mesmo enxaguar as suas lentes de contato.

Pois, as mesmas são voltadas para atender as necessidades que podem surgir diariamente. Dessa maneira, podem até mesmo ter opções que são voltadas para quem apresenta olhos mais sensíveis.

Dois exemplos de soluções que costumam ser muito populares são a Renu Fresh ou a Opti-Free. Nesse sentido, elas conseguem realizar a eliminação dos fungos, bactérias e outros organismos que atrapalham as lentes.

Soluções conservadoras para lentes de contato

Alguns tipos de soluções que são multiuso acabam trazendo certos incômodos para os usuários do produto. Dessa forma, são necessárias outras soluções para lentes de contato que possam atender a essas pessoas.

Para isso surgiram as soluções conservadoras que são voltadas para quem apresenta olhos mais sensíveis. Enquanto que pode também trazer lubrificação as suas lentes de contato.

Além disso, certas soluções mantém um hidratante que é muito importante para quem possui muita sensibilidade.

Soluções para lentes de contato: umidificantes

Quando as suas lentes estiverem ressecadas esses tipos de soluções se tornam ideais para resolver o problema. Pois, conseguem lubrificar usando 2 gotas do produto ao aplica-las na sua lente de contato.

Além disso, conseguirá manter um conforto maior ao usuário e se torna uma aliada importante. De fato, para quem trabalha em locais com muito ar condicionado esse tipo de solução traz diversos benefícios.

Enquanto que em locais onde o clima é seco ou nos períodos de inverno ela também será de grande valia. Alguns exemplos muito bons que estão presentes no mercado são a Bio True e a Aqua Clear.

Nesse sentido, elas conseguem armazenar e lubrificar corretamente as lentes gelatinosas e também de silicone hidrogel. Assim, essa é uma das soluções para lentes de contato que consegue trazer muito conforto ao usuário.

Vale lembrar que a mesma poderá ser utilizada durante o período do dia a fim de permitir uma melhor experiência. Portanto, são produtos que auxiliam a sua lente de contato a se tornarem mais adequadas aos usuários.

Algumas soluções para lentes de contato presentes no mercado

Par auxiliar os clientes ou potenciais compradores do produto, vamos conferir alguns desses itens:

  • Renu Fresh 475 ml – Solução para lentes de contato (Bausch Lomb);
  • Opti-Free Pure Moist 420 ml (Alcon);
  • Clear Care Plus com Hydraglyde – Solução para limpeza de lentes (Alcon);
  • Renu Fresh 60 ml (Bausch Lomb);
  • Renu Fresh 120 ml (Bausch Lomb);
  • Clearlens 60 ml – solução para limpar lentes RGP (optolentes);
  • Renu sensitive 475 ml (Bausch Lomb);
  • Renu 1 step – removedor de proteínas (Bausch Lomb);
  • Clearlens 120 ml – solução conservadora (Optolentes);

Para quem quiser conferir uma lista com soluções para lentes de contato clique aqui e acesse o site New Lentes. Assim, ficará muito mais fácil comprar o produto com segurança e rapidez em um website profissional.

Soluções para lentes de contato: removedor de proteínas

Bem como as soluções explicadas anteriormente, temos também os removedores de proteínas que são altamente eficazes na limpeza. Pois, são geralmente voltadas para as lentes de contato de descarte anual.

Assim, se tornam soluções para lentes de contato ideais para as pessoas que não pretendem sempre trocar as lentes. De fato, as lentes de contato anuais duram um período muito grande e precisam de muita higienização.

Além disso, também são ideais para os usuários que não conseguem se adaptar as lentes rígidas. Nesse sentido, comumente são aplicadas de 1 até 3 gotas durante o armazenamento dessas lentes.

Sem dúvida, o ideal é justamente ler o rótulo e as instruções do produto para não ficar com nenhuma dúvida. Desse modo, evita-se fazer a utilização errada do produto, o que poderá resultar em certos problemas.

As soluções desse tipo que mais são conhecidas no mercado são as seguintes:

Cada uma delas possui características próprias e necessitam ser recomendadas por um oftalmologista. Vale lembrar que os fabricantes também podem indicar as soluções adequadas para determinadas lentes de contato.

O ideal é justamente marcar uma consulta com um oftalmologista e aguardar os exames realizados pelo mesmo. Então, com a orientação dele decidirem qual a melhor solução para o produto utilizado pelo usuário.

Porque devo higienizar minhas lentes de contato?

Sem dúvida é importante realizar uma higienização correta em suas lentes de contato. Pois, as mesmas necessitam ser limpas e para isso são fabricadas as soluções para lentes de contato.

Assim, a limpeza delas ajudará a prolongar o tempo de vida útil do produto e evitará problemas nos olhos. De fato, havendo a remoção das impurezas e microorganismos prejudicais a experiência com as lentes será melhor.

Portanto, fale com seu oftalmologista e solicite a ele uma solução adequada para as suas lentes de contato.


Comentários