Tratamento para fotofobia: Descubra as lentes específicas para esse problema

Um dos sintomas mais comuns para quem tem algum problema de visão, é a sensibilidade à luz. Portanto, o tratamento para fotofobia tem sido cada vez mais requisitado por essas pessoas.

Assim, se você sofre desse problema, acompanhe esse post. Você vai descobrir tudo sobre as lentes que podem ser uma boa opção. Veja como elas podem atuar para garantir uma melhor qualidade de vida.

Lentes escuras no tratamento para fotofobia

Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que o uso de lentes não é a única alternativa. A depender dos seus sintomas e do seu médico, outras formas de amenizar os incômodos podem sim ser úteis.

Entretanto, as lentes são sem dúvida as mais utilizadas. Então, a primeira opção são as de material escuro, como os famosos óculos de sol. Um tipo bem popular, é a lente chamada FL-41.

Assim, ela funciona de forma a bloquear as cores azul e vermelho. Com isso, é possível obter uma redução bem significativa na sensibilidade à luz. As FL-41 são muito úteis no tratamento para fotofobia em qualquer situação.

Portanto, seja em áreas internas e externas, elas não causarão qualquer desconforto. Também, são muito fáceis de serem identificadas, pois possuem coloração rosa.

Além disso, no geral as lentes escuras possuem tons degrades ou sólidos. Ambos são eficazes, porém o primeiro causa um maior conforto no processo de transição de ambientes.

Desse modo, elas são as mais procuradas. As lentes cinzas fazem parte desse conjunto citado acima. Elas bloqueiam completamente a luz do sol, também de maneira proporcional a depender do local que a pessoa se encontra.

Lentes fotossensíveis

A vantagem desse tipo aqui é a sua versatilidade. Elas conseguem escurecer ou clarear de acordo com a intensidade da luz. Podem ser usadas normalmente em óculos de grau, ou sem.

Então, se você sofre com outros problemas como miopia ou astigmatismo, essa pode ser uma ótima opção. Você não precisa ter mais de um produto, podendo o tratamento para fotofobia, ser combinado com outras alternativas.

Ainda, esse tipo de lente abrange uma série de cores, na qual cada uma tem uma proteção distinta. Acompanhe logo abaixo algumas delas, e veja qual mais se adéqua às suas necessidades.

1- Cinza

Essa é a mais comum das três apresentadas. Ela permite uma percepção de cores mais precisa do que as outras. Costuma ser ideal para quem está em busca de uma visibilidade melhor e ao mesmo tempo, conforto.

2- Marrom

Sua principal característica é a capacidade de aumentar o contraste das cores observadas. Por esse motivo, ela é indicada para uso em dias mais nublados.

3- Verde

Por último, essa lente consegue se adaptar melhor às variações de luz. Então, para quem busca mais precisão ao observar as cores, ela é sem dúvidas a melhor dentre as três.

Lembre-se sempre de buscar a ajuda de um especialista na área, não aplique soluções sozinho. Tratamento para fotofobia assim como qualquer outro, é algo sério. Só um profissional poderá te indicar a melhor forma de resolver essa questão.


Comentários