Tenho hipermetropia, qual melhor lente para usar?
Certas pessoas vão ao oftalmologista e ficam com dúvidas a respeito desse problema visual. Pois, se eu tenho hipermetropia o que devo fazer para corrigir esse fator e poder enxergar corretamente?
Desse modo, se torna importante realizar uma pesquisa no mercado para encontrar o produto ideal para essa necessidade. E será sobre isso que estaremos falando durante esse artigo.
O que é hipermetropia e quais são as dificuldades?
A hipermetropia nada mais é do que um tipo de problema visual que não permite a pessoa enxergar corretamente. Ao passo que todos os objetos e pessoas mais próximos estarão embaçados.
Com isso, a mesma não terá uma claridade nas imagens, mediante o desfoque provocado pela doença. Entretanto, a longa distância será possível enxergar corretamente todos os objetos e pessoas.
Como resultado disso, será possível visualizar o que está escrito em uma placa, mas ler um livro será difícil. Além disso, muitas vezes o problema pode ser a presbiopia e exames serão necessários para descobrir isso.
Então, somente um oftalmologista poderá dizer se eu tenho hipermetropia através de uma consulta médica. Dessa maneira será necessário buscar algum tipo de produto que possa resolver a questão.
Por certo, as lentes de contato e os óculos são voltados para efetuar a correção desse problema visual. De modo que no mercado existem diversos tipos e que podem ser adquiridos pelas pessoas.
Se eu tenho hipermetropia, quais são os principais sintomas?
Sem dúvida, o principal problema é justamente o fato de não conseguir enxergar corretamente de perto. Assim, quanto mais o tempo vai passando, maiores são as chances da dificuldade crescer.
Veja quais são os sintomas mais comuns:
- Visão apresentando embaçamento (perto);
- Dores de cabeço ou nos olhos;
- Ardume;
- Náusea;
- Entre outros.
Em virtude de tudo isso se torna necessário que a pessoa busque um certo acompanhamento médico. Pois, o oftalmologista é o único que poderá realizar exames e detectar se tenho hipermetropia ou não.
Além disso, o mesmo aplicará um exame de refração que visa descobrir se a pessoa está mesmo com esse fator. Em sua composição estão presentes um auto refrator e as letras/números são mostradas em um painel.
Com isso, se torna possível descobrir se o paciente apresenta a hipermetropia e buscar uma correção adequada. Já o tratamento será feito através de lentes de contato do estilo refrativas ou mesmo óculos específicos.
Agora se a pessoa preferir é possível realizar uma cirurgia a laser que vise melhorar essa condição. Contudo, não é garantido que o paciente estará livre das lentes.
Tenho miopia: conheça algumas lentes de contato
Preparamos também uma lista com certas lentes que são voltadas para quem apresenta hipermetropia:
- Lentes de contato Biofinity;
- Acuvue Oasys;
- Soflens 59;
- Hidroblue UV;
- Acuvue 2;
- Clear Soft Anual;
- Biosoft Asférica;
- Avaira Vitality;
- Solflex CL;
- Air Optix Aqua;
- Purevision 2;
- Optima FW;
- 1-day Acuvue Moist;
- Biomedics 55 Evolution;
- Optogel Op 60;
- Medisoft 55 UV;
- Hidrosoft;
- Optima 38;
- ProClear;
- Air Optix Plus Hydraglyde;
- Acuvue Trueye;
- Acuvue Oasys 1-day com hydraluxe;
- Natural Vision Mensal;
- Clariti 1 Day.
Por certo, o site apresenta muitas opções diferentes e que mantém um alto padrão de qualidade em sua composição. Para quem quiser conferir mais opções clique aqui e acesse uma página específica. Se eu tenho hipermetropia o melhor a fazer é corrigir o problema.
Deixe um comentário