Como colocar lentes de contato: Veja dicas incríveis

Muitas pessoas têm dúvida sobre como colocar lentes de contato de uma maneira correta e eficaz. Afinal, a região ocular é muito sensível e é normal ter receio de causar algum incomodo ou irritação.

Além disso, existe uma série de cuidados que devem ser tomados para prevenir danos ao tecido ocular. Bem como, possíveis infecções por microrganismo. Então, continue lendo esse artigo para saber mais.

Como colocar lentes de contato

Sem dúvida existem muitas marcas de lentes de contato disponíveis no mercado, variando entre modelos rígidos e gelatinosos. No entanto, a aplicação de todas elas segue o mesmo padrão.

Basicamente, a etapa mais importante é a que antecede à aplicação das lentes de contato nos olhos. Visto que, para que não haja qualquer risco a saúde do seu tecido ocular é necessário realizar a correta higienização.

Dessa forma, antes de aprender como colocar lentes de contato você precisa conhecer a melhor forma de limpar suas lentes. Assim sendo, confira as dicas a seguir:

  • Em primeiro lugar, você precisa lavar bem as suas mãos com água e sabão antes de manuseá-las;
  • Após retirar as lentes de contato coloque-as na sua mão e aplique algumas gostas da solução de limpeza da sua preferência;
  • Esfregue delicadamente a lente de ambos os lados por 15 segundos;
  • A seguir, acrescente a solução de limpeza no estojo de armazenamento e deixe as suas lentes submersas na solução.

Certamente, se você seguir essas dicas tornará o processo de aplicar as suas lentes de contato mais efetivo e seguro. Pois, evitará o acúmulo de microrganismos patogênicos, proteínas e sujeira.

Que podem causar ardência, lacrimejamento e infecções quando entram em contato com os olhos. Assim, o segundo passo para aprender como colocar lentes de contato é prestar atenção no posicionamento.

Uma imagem contendo vidro, mulher, segurando, mesa

Descrição gerada automaticamente

Já que, muitas vezes as pessoas tentam colocar a lente do avesso. Então, confira se as laterais dela formam um “U” sem bordas. Pois, assim estará na posição correta.

Passo a passo sobre como colocar lentes de contato

Depois disso, é a hora de iniciar a aplicação da sua lente de contato. Nessa etapa, algumas pessoas podem ter dificuldade para retirar e lente do estojo de armazenamento.

Assim, existem algumas ferramentas que você pode utilizar para facilitar esse processo. Por exemplo, utilizar um pegador para lentes de contato gelatinosas.

Semelhantemente, existe um passo a passo que você pode seguir para aprender como colocar lentes de contato de forma simples. Confira a seguir:

  • Retire a lente do estojo com o pegador e coloque na mão para checar se ela não está do avesso;
  • Lembre-se de que para estar do lado correto a lateral da lente deve ter um formato de “U” sem bordas;
  • Feito isso, coloque a lente na palma da mão e pingue algumas gotas da solução de limpeza;
  • Em seguida, posicione a lente na ponta do seu dedo indicador;
  • Utilize o restante dos dedos para puxar a sua pálpebra inferior para baixo;
  • Da mesma forma, utilize os dedos da outra mão para puxar a sua pálpebra superior para cima;
  • Delicadamente, aproxime o seu dedo indicador do olho e posicione a lente de contato suavemente;
  • Geralmente as pessoas se sentem mais à vontade quando olham para cima durante o processo;
  • Por fim, pisque algumas vezes para que a lente de contato se posicione corretamente no olho.

Sem dúvida, se você seguir esse passo a passo aprenderá como colocar lentes de contato sem nenhuma dificuldade. E poderá abandonar de vez o uso de óculos durante na sua rotina.


Comentários