Olhos assimétricos? Veja o que é e como reparar

Muitas pessoas sofrem por terem olhos assimétricos. Essa condição pode afetar seriamente diversas áreas da vida de um indivíduo. É muito comum os portadores apresentarem problemas sociais, por exemplo.

Desse modo, nesse artigo vamos te deixar por dentro desse assunto. Veja o que é essa condição e o que pode ser feito para repará-la. Vamos lá, acompanhe.

Um pouco sobre olhos assimétricos

Esse problema pode trazer consequências bem desagradáveis para o indivíduo. Existem uma série da fatores que podem ser responsáveis por ele, como genética e envelhecimento.

Assim, em grande parte das vezes, é necessário um procedimento cirúrgico para fazer o reparo. No entanto, o uso de maquiagens e medicamento naturais também podem contribuir com sua saúde e autoestima.

Uso de muletas de ptose

Essa dica é para quem não tem intenção de realizar nenhum tipo de cirurgia. Você pode usar esses acessórios chamados ptose, junto com os óculos de grau. Eles seguram as pálpebras para cima ajudando a combater os olhos assimétricos.

Assim, caso já use óculos, é só falar com seu oftalmologista sobre usar essa ferramenta. Importante saber que, ela ficará visível pois é uma barra feita de metal ou plástico. No entanto, ela não interfere na saúde dos seus olhos.

Olhos assimétricos: injeção de Botox

Esse é um tipo de reparo um pouco menos invasivo do que um procedimento cirúrgico. A injeção de Botox contribui para deixar a pele ao redor dos olhos mais firme.

Desse modo, as pálpebras são levantadas. Esse tratamento pode causar um leve desconforto, mas passa com pouco tempo. Portanto, não há com o que se preocupar.

Porém, vale a pena pesquisar bastante antes de escolher um profissional ou clínica em específico. Isso porque você precisa garantir que esse processo será feito por alguém qualificado. Essa é a melhor forma de cuidar dos seus olhos.

Blefaroplastia

Talvez você nunca tenha ouvido esse termo para tratar olhos assimétricos. A Blefaroplastia é uma cirurgia que consiste na remoção do excesso de pele na pálpebra.

Assim, você só deve optar por ela caso realmente esteja se sentindo prejudicado. Isso porque é uma intervenção mais séria do que as outras citadas aqui.

Então, caso resolva fazer, converse com seu médico para tirar todas as dúvidas sobre. Tenha em mente que você vai precisar investir no mínimo uns R$3.500 nesse processo.

Usando maquiagem para tratar essa condição

Caso queira metodologias mais simples para amenizar esse problema, é uma boa utilizar maquiagem. A aplicação de sombra, por exemplo, pode trazer um efeito mais natural e te deixar mais confiante.

Além disso, o delineador e o rímel são seus amigos nessa hora. Você só precisa passa-los com cuidado para garantir um bom resultado. Vale muito a pena tentar.

Metodologias naturais funcionam?

Muitos não acreditam no uso de produtos naturais para combater os olhos assimétricos. No entanto, eles podem sim ser muito eficientes nesse processo.

Desse modo, uma dica é aplicar rodelas de pepino no olho por cerca de 20 minutos. O uso de sachês de camomilas gelados também pode ajudar. Muitas pessoas ainda preferem usar máscaras de Aloe Vera e de clara de ovo.

Por fim, o importante é que você faça o que se sinta bem. Independente da forma de tratamento escolhida, não deixe de conversar com seu médico sobre. Ele pode te dar ainda mais opções interessantes.


Comentários