Cores das lentes de óculos: Entenda cada tipo disponível

Cores das lentes de óculos, descubra nesse artigo qual a melhor escolha. São muitas opções no mercado que acabam lhe confundindo.

Por isso, neste artigo, você vai entender a relevância de cada cor das lentes de óculos. Assim, você poderá escolher um par perfeito para as suas necessidades e com muito estilo.

Qual é a sua necessidade?

As cores das lentes de óculos, ao contrário do que muitos imaginam, não são escolhidas de forma casual. Cada uma tem suas características e funcionalidades.

Logo é muito importante que você conheça todas elas antes de escolher uma. Antes de mais nada, qual é a sua necessidade? São lentes para se utilizar no dia a dia, enquanto lida com seus afazeres?

Ou são as chamadas lentes medicinais, que são sugeridas pelo oftalmologista?

Estas últimas são as lentes voltadas para doenças oculares degenerativas. E também complicações da diabetes ou qualquer problema de visão em geral.

Principais cores das lentes de óculos.

As principais cores disponíveis são:

  • Amarelas;
  • Azuis;
  • Cinzas;
  • Cinza escuros/pretas;
  • Laranjas;
  • Marrons;
  • Púrpuras;
  • Verdes;
  • Vermelhas.

Enfim, conheça a seguir as caraterísticas de cada cor de lentes de óculos.

Lentes de óculos amarelas.

São as mais indicadas para se usar nos dias nublados, nos períodos do entardecer e para quem dirige à noite. O amarelo oferece um contraste bastante alto, por isso é melhor não as usar durante o dia.

Ela também ameniza a grande luminosidade dos faróis e amplia o campo de visão. Por isso, é a melhor cor de lentes para se dirigir à noite. Além disso, o amarelo ajuda a proteger sua retina, de acordo com especialistas.

Lentes de óculos azuis.

As lentes de coloração azul são aliadas de quem passa muitas horas na frente do computador. E também de quem pratica esportes ao ar livre. Elas promovem conforto para os olhos, principalmente em dias ensolarados.

O azul também alivia o incômodo que ambientes com cores quentes e fortes como o vermelho e o laranja proporcionam. E também protege os olhos de raios nocivos.

Lentes de óculos cinzas.

São lentes apropriadas tanto para dias ensolarados quanto nublados. O cinza permite que você se sinta confortável mesmo com o sol muito forte.

Também é ideal para quem vai dirigir em dias nebulosos. Do mesmo modo, o cinza diminui o excesso de cor branca, aumentando o contraste.

Lentes de óculos cinza escuros/pretas.

As lentes escuras são as mais recomendadas para pessoas que tem sensibilidade à luz, especialmente quem tem olhos claros. E quem passa muito tempo em ambientes claros e abertos.

Para você que acabou de passar por um procedimento cirúrgico nos olhos, as lentes muito escuras são ideais. Porém, não as use em ambientes fechados. Pois além de reduzir sua visão, sua retina pode ficar ainda mais sensível a luz.

Lentes de óculos laranjas.

As características deste tipo de lentes se assemelham muito a do amarelo. São óculos para dirigir a noite, já que auxilia a visão em locais com pouca luminosidade.

Lentes de óculos marrons.

São ótimos para aqueles dias com muita variação de temperatura. Por exemplo, dias ensolarados que depois mudam e ficam nublados. A cor marrom transmite muito conforto aos olhos, absorvendo a maior parte da luminosidade.

Em suma, é ideal para você que prefere uma cor mais neutra e discreta. Segundo os especialistas, é altamente recomendado para quem tem astigmatismo e grau elevado de miopia.

Lentes de óculos púrpuras.

Para você que curte aventuras na natureza, com muito verde, ou adora praia, estas são as melhores lentes. A cor púrpura realça o contraste com o azul e o verde, promovendo maior alivio aos olhos.

Lentes de óculos verdes.

Essa cor é indicada para dias bastante ensolarados e são ideais para os idosos. Com o passar dos anos, a visão vai ficando mais fraca. Com as lentes verdes, o contraste aumenta e a visão melhora.

O contraste dessa cor é impressionante. Pois até em ambientes fechados e de baixa luminosidade, a sensação de conforto nos olhos causado pelas lentes permanece.

Lentes de óculos vermelhas.

É a cor de lentes mais recomendada para o amanhecer e entardecer, onde oferece maior contraste. Também são as mais indicadas para usar na neve. Por isso, são bastante comuns em máscaras de esportes de inverno.

Conclusão.

Neste artigo você viu como é importante conhecer as características de cada cor das lentes. Vai muito além de uma boa aparência e estilo dos óculos.

Definitivamente, os óculos certos para você serão aqueles que estarão totalmente em conformidade com suas necessidades. E claro, ofereça o máximo de conforto e proteção para os seus olhos.


Comentários