Dicas para usar lentes de contato na praia

Usar óculos de grau em locais com muita água geralmente não é agradável. Por isso é interessante apostar em lentes de contato na praia. Assim terá comodidade e confortável para curtir o sol e o mar.

É claro que para que use as lentes nesse ambiente é preciso estar atento. Afinal, o mau uso pode prejudicar a saúde dos seus olhos. Por exemplo, causando irritações e vermelhidão.

Veja algumas dicas para não ter problemas ao usar suas lentes na praia. Inclusive, são cuidados básicos e que fazem toda a diferença na sua experiência. Desta forma, não terá nenhuma preocupação.

Dicas de bom uso das lentes de contato na praia

Aprenda dicas simples para facilitar o uso de lentes de contato na praia. Sendo assim poderá dizer adeus aos óculos quando for aproveitar o sol. Então fique atento nos tópicos abaixo.

1. Opte por lentes descartáveis

As lentes de contato na praia devem ser descartáveis e diárias. Afinal, o ambiente é muito úmido e favorece o acúmulo de bactérias. Ou seja, é mais fácil de obter uma infecção se for uma permanente.

2. Não abra os olhos embaixo d’água

Como dito anteriormente, o risco de contaminação dos olhos na água do mar é grande. Portanto, ao nadar e mergulhar evite abrir os olhos embaixo d’água. Afinal, os microrganismos não entrarão em contato com as lentes.

3. Retire as lentes antes de usar a ducha

Seja para tomar um banho ou a ducha antes da piscina, retire suas lentes. Em resumo, o risco de contaminação também acontece nestes casos. Então é melhor evitar o uso neste momento.

4. Cuidado com a areia

É comum que tenha ventos com areia durante a praia. Logo, feche os olhos e proteja suas lentes. Porque caso entre poeira em contato é possível que cause machucados e irritações.

5. Evite coçar os olhos

Como na praia acabamos pegando em muitos objetos é importante nos coçar os olhos. Por exemplo, se tiver grãos de areia é possível que danifique suas lentes e cause incômodos.

Cuide da higienização de suas lentes

Devido a fácil contaminação das lentes de contato na praia é importante cuidar da higienização. Em resumo, o ideal que use modelos descartáveis, mas, se não for possível, mantenha a limpeza.

Utilize soluções próprias de higienização e que impeça a proliferação de bactérias. Inclusive, evite o uso de soro fisiológico comum ou água da torneira, porque não ajudam no processo.

Por fim, guarde suas lentes em um lugar seguro. Desta forma elas não serão danificadas e nem expostas a microrganismos. Ou seja, te mantendo seguro ao usá-las.

Não esqueça dos óculos de sol

Um conselho para evitar problemas com lentes de contato na praia é usar óculos de sol. Afinal, é importante proteger seus olhos da emissão de raios solares. Bem como faz com sua pele.

Coloque na sua bolsa uns óculos com proteção UVA e UVB. Assim, poderá curtir tranquilamente o sol sem se preocupar com a ardência dos olhos. Mas não esqueça de adquirir um produto que realmente ofereça a proteção necessária.


Comentários