Qual esmalte combina com o seu tom de pele?

O tom de pele é fator determinante na escolha de muitos produtos de uso pessoal. Muitas pessoas buscam algo que sempre realçam o seu visual de maneira completa. No entanto, isso nem sempre é uma tarefa simples.

Falando de esmaltes, essa preocupação também está presente. Assim, é necessário buscar com cuidado quais cores dão esse destaque maior. Dessa forma, você garante que a sua decisão será a mais acertada possível.

Portanto, o intuito desse post é tornar essa pesquisa mais fácil. Aqui você vai encontrar as melhores dicas sobre esse assunto. Ao fim dessa leitura, todas as suas dúvidas e questionamentos serão resolvidos. Pode acreditar.

A importância do tom de pele na escolha do esmalte

É bastante comum passar um esmalte e acabar percebendo que ele não teve o destaque que queria. Isso faz parecer que a cor ficou apagada ou “sem graça”.

Então, nesses casos, o resultado final é apenas motivo de frustração. O tom de pele tem tudo a ver com isso.

O interessante é que esse tipo de situação é diferente para cada pessoa. É aí que entra a importância da tonalidade.

Talvez, um rosa não fique tão evidente em você, mas em outra pessoa sim. Isso é muito natural.

Assim, para resolver isso, o processo de harmonização é a melhor alternativa. Nos próximos tópicos você irá conhecer melhor sobre ele. Veja o quão útil ele pode ser.

Peles escuras

Se você busca um bom contraste, algumas cores esmaltes devem ser evitadas. Os tons terrosos como marrom, não geram essa interação. Por isso, eles não costumam ser recomendados.

Com eles junto com seu tom de pele, talvez você não fique muito feliz. Talvez tenha a sensação de que sua mão não está tendo o devido destaque. Em contrapartida, se você tem um visual mais tímido, a coisa muda. Nesse caso, não há nada que impeça usar essas tonalidades.

Além disso, o “vermelho escuro” também não dará essa evidência. Agora, se você é entusiasta dessas cores, tudo bem. Uma opção é passar um glitter por cima. Ele ajuda a dar uma ênfase no seu visual.

Portanto, o ideal aqui é aderir aos tons mais vivos ou nudes. Esmaltes perolados, são excelentes produtos. Eles serão uma combinação forte e irão fazer as pessoas olharem diretamente para sua mão.

Ainda, esse tom de pele vai muito bem com outras cores. Amarelo, rosa e creme são umas das mais populares. Caso você não curta muito algo mais chamativo, o nude e suas variações são perfeitos. Em resumo, opções é o que não falta.

Tom de pele claro

Aqui, o contraste funciona de outra forma. A última alternativa dada acima deve ser evitada nessa circunstância. Isso porque tons mais amenos não irão destacar absolutamente nada em pessoas brancas.

Assim, cores mais fortes são ideais. Roxo, vermelho e azul dão uma relevância muito grande. Agora, se você gosta muito de tons mais claros, sem problemas. Uma ideia é optar por algo mais voltado para o rosa.

Por fim, lembre-se que o mais importante é se sentir bem. Isso vai além de tom de pele. Porém, as dicas aqui podem te ajudar bastante na sua escolha de esmalte. Agora é com você. Use tudo o que lhe agrada.


Comentários