Cores para o verão 2021, descubra as novidades

Quem disse que precisa finalizar o ano, para descobrir as cores para o verão 2021?

Inegavelmente essas tendências são reveladas com antecedência. A fim de que a indústria da moda consiga se preparar. Por conta disso pesquisadores da Pantone divulgaram recentemente o relatório de coloração.

Quais as tendências?

O resultado da pesquisa deste instituto que irá dominar as passarelas. Afinal, o mesmo tem as paletas organizadas de acordo com o calendário de Nova York.

Em contrapartida ao que foi 2020, o novo ano terá inspiração na beleza da natureza. Com a finalidade de proporcionar o sentimento de reinvenção.

Isto ocorre devido a este tempo de pandemia que exige de todos flexibilidade.

Bem como, habilidade criativa. Logo nada melhor do que as cores para o verão 2021 para despertar bons sentimentos. Nesse sentido descubra a seguir que coloração e que estampas marcaram presença no mercado.

Alegria nas cores para o verão 2021

Na cartela desta estação os tons selecionados são vibrantes, transmitindo alegria e vitalidade. Conforme as empresas Pantone, WGSN e Coloro dentre elas estão:

Amarelo

Esta tonalidade é vivida e possui traços alaranjados. Sem dúvidas ela lembra um sorvete de manga, motivo pelo qual foi nomeada. Assim como sua descrição esta cor promete ser um ponto de energia.

Flor de orquídea

Já este tom trás consigo a intensidade da coloração pink das orquídeas. Logo ela aparece na cartela com a missão de causar uma sensação de positividade.

Certamente uma das cores para o verão 2021 necessárias em meio à incertezas.

Vermelho

Por fim, esta cor foi desenvolvida com inspiração na árvore red maple. Além disso a pigmentação também leva o nome da mesma.

Evidentemente que assim como a referência ela sugere uma mistura de glamour e contraste marcante.

Tons suaves e neutros nas cores para o verão 2021

Em contraste com o anterior temos as tonalidades mais claras. Com o propósito de transmitir a sensação de tranquilidade e harmonia.

Desta forma, essa combinação estimula um equilíbrio entre o conforto, casualidade e energia.

Por exemplo, algumas destas pigmentações são os tons pastel que seguirão em alta.

Dentre eles, o destaque fica para o verde oliva da Coloro. Uma vez que esta cor vem para atender a necessidade de tranquilidade e minimalismo.

Surpreendentemente estas cores para o verão 2021 que prometem ser mais neutras. Porém, no momento em que são combinadas com acessórios criam looks muito estilosos e delicados.

Estampas para o verão

Assim como esta paleta de cor as estampas também terão a natureza como inspiração. Nesse sentido, o grande destaque fica por conta dos florais, buscando explorar delicadeza e suavidade. Em outras palavras você encontrará:

  • Elementos pequenos;
  • Flores do campo como referência;
  • Base de cor em tons pastéis.

Contudo se sua apreciação é pelo digital, saiba que este aspecto estará presente nas tendências.

Principalmente através de artes com aparência artificial. Além disso, o tie dye que é um dos queridinhos em 2020, continuará em alta.

Já o retrô contará com inspirações dos anos 60 e 70, com ênfase em poás. Bem como no tradicional xadrez. Isto será mesclado com as cores para o verão 2021 trazendo um caráter de sofisticação.

Agora que você já conhece as principais tendências da estação é hora de experimentar. Portanto ouse colocar esses tons não só nas roupas, mas também em óculos e acessórios.


Comentários