Guia_completo_da_lente_colorida

Guia completo da lente colorida

Escolher uma lente colorida nem sempre é uma tarefa simples. Apesar de não haver nenhuma regra, muitas pessoas buscam uma boa harmonização. É por essa razão, que a pesquisa é sempre a melhor alternativa.

Assim, você não corre risco de errar na sua escolha. Além disso, é mais simples de encontrar produtos que são de qualidade. Isso sem dúvida é uma das maiores vantagens envolvidas nesse processo de busca.

O objetivo desse artigo, é exatamente facilitar essa jornada para você. Aqui você vai conferir um guia completo sobre esse assunto. Portanto, pode acreditar que ao final dessa leitura, sua tomada de decisão será mais simples.

Lente colorida: quais os tipos à venda no mercado?

Ao contrário do que muitos pensam, existe mais de um tipo de lente colorida. Por isso, é importante ter bastante atenção aqui. Confira quais são essas variações logo abaixo, e como se adequam às suas necessidades.

Lentes opacas

Elas possuem uma tonalidade muito forte. Isso significa que podem alterar bastante a tonalidade dos seus olhos. Então, caso essa seja sua vontade, ela é o modelo ideal. Principalmente se sua íris tiver um tom mais escuro.

Lentes de realce

O intuito desse tipo de produto é bem diferente do primeiro. Aqui, o objetivo é realçar a cor natural do olho. Assim, não há qualquer mudança nesse sentido. Portanto, se você busca algo do tipo, essa é sem dúvida, a mais recomendada.

O tom de pele importa nessa escolha?

Quando se pensa em colocar uma lente colorida, muitas questões surgem. O fato de o tom de pele influenciar ou não é uma das mais presentes. A primeira coisa que deve ficar clara é, não há nenhuma regra.

No entanto, existem algumas dicas que podem ser úteis. Elas vão levar em conta a combinação de cores. Uma coisa certa é a mudança que esse tipo de adição causa. Desse modo, isso torna a escolha da lente ideal um pouco complicada. Veja algumas indicações abaixo.

Tons de pele clara

Aqui, muitas tonalidades entram em evidência. Porém, variações de azul e turquesa ficam simplesmente incríveis. Tons mais escuros também funcionam. Preto e castanho tornam o visual completo mais elegante.

Então, se você possui pele clara, vale a pena investir nessas alternativas de lente colorida. Assim, é possível destacar as áreas que mais importam para você. Ainda, muitas pessoas apostam no verde. É uma opção um tanto mais tímida, mas muito boa.

Tons de pele escura

Nesse caso, lentes com cores quentes fazem toda a diferença. Elas implicam em uma aparência natural. No entanto, ao mesmo tempo, evidenciam bastante a região do rosto. Dessa forma, um bom exemplo é optar por uma tonalidade entre marrom e mel.

Além disso, a cor do cabelo também pode refletir na sua decisão de qual produto comprar. O mais importante é que você se sinta confortável com o que está usando. As dicas são um guia, mas as regras quem faz é apenas você.

Por fim, ao escolher a sua lente colorida, leve em consideração o que foi dito aqui. Se sentir insegurança, acredite que essas alternativas vão te deixar incrível. Pode confiar.


Comentários