Por que lentes são melhores que óculos?

Já pensou se lentes são melhores que óculos? Essa dúvida surge na hora de escolher um dos dois.  Pois, periodicamente as pessoas que sofrem com problemas de visão devem optar por um destes. Conforme as suas necessidades visuais.

Contudo, é bem comum que você conheça alguém que utilize ambos. Isto ocorre, pois, muita gente não abre mão da durabilidade. Assim como do estilo que os óculos oferecem.

Mas em determinadas ocasiões preferem algo mais prático e discreto como as lentes. Além disso, elas contam com modelos coloridos que complementam o look.

Desta forma, diante de tantas vantagens é impossível não ter dúvidas sobre qual escolher. Ainda mais se você é iniciante nisso. Para te ajudar a compreender como as lentes são melhores que óculos vamos abordar benefícios. Bem como os cuidados e quais problemáticas são melhores resolvidas com seu uso.

Lentes são melhores que óculos em praticidade

Inegavelmente um dos principais medos de quem decide usar lentes de contato é a adaptação. Entretanto saiba que esta fase é mais simples do que parece. Ademais ela tem duração média em torno de quinze dias.

Logo após este período você perceberá a sensação única de liberdade que elas lhe proporcionam. Isto tudo acompanhado de praticidade e conforto visual. Pois, os modelos disponíveis no mercado contam com tecnologias avançadas e alta qualidade.

Por conta deste conjunto as lentes são melhores que óculos, principalmente, para atletas. Visto que além de auxiliarem no desempenho destes elas também previnem possíveis acidentes. Isto é, se os mesmos usassem óculos na prática do esporte.

Nesse sentido se você gosta de caprichar no visual elas são uma excelente solução. Em virtude de não ocultarem nenhum detalhe da maquiagem. Aliás se seu intuito é modificar a aparência, os modelos coloridos ajudam bastante.

Na correção de problemas lentes são melhores que óculos?

Sem dúvidas as lentes de contato possuem um resultado surpreendente no tratamento de problemas visuais. Salvo em casos de olhos sensíveis, secos ou com conjuntivite.

Miopia e Astigmatismo

Para a correção destes distúrbios os óculos acabam tendo sua eficiência reduzida. Pois, eles estão longe da córnea e contribuem para a redução do campo de visão. Dessa forma as lentes são melhores que óculos e as mais indicadas são:

  • Miopia – gelatinosas;
  • Astigmatismo – tóricas.

Ceratocone

Já para esta enfermidade elas são a melhor opção de tratamento. Isto porque nesta situação ocorre uma degeneração no tecido incolor do globo ocular. Por conta disso só a lente resolve estes desvios, pois a mesma modela a córnea.

Cuidados com as lentes

Embora os óculos apresentam longa duração, se devidamente conservado. Igualmente poderá ser suas lentes de contato, mas para isto é ter certos cuidados, tais como:

  • Ser armazenada no estojo especifico;
  • Ser higienizadas com soluções especificas para limpeza;
  • Para colocar as mãos devem estar devidamente limpas;
  • Evitar a utilização durante o sono;
  • Realizar o descarte após o vencimento.

Então, você conseguiu ver como as lentes são melhores que óculos? De fato, elas apresentam inúmeros benefícios. E se você deseja fazer uso delas, busque um oftalmologista. Já para conferir os modelos disponíveis visite o nosso site.


Comentários