olho verde

Olho verde é o mais lindo do mundo?

O olho verde é algo aspirado por muitos ao redor do mundo. Muitos acham inclusive, que essa é a cor mais atraente.

No entanto, nascer com essa característica não é tão comum. Estudos indicam que apenas cerca de 2% da população é agraciada com isso.

Além disso, um fator que interfere nessa porcentagem, é a localização geográfica. Algumas regiões se superam nesse nível de prevalência. Por ser considerado algo raro, muitas pessoas compram lentes dessa tonalidade.

O objetivo desse artigo é te contar tudo sobre este assunto. Aqui você vai ver vários tópicos interessantes. Desde o que causa essa peculiaridade, até como realçar a cor dos seus olhos.

Olho verde: quais são as causas para tal?

Sem sombra de dúvidas a genética é o maior protagonista desse tema. Ainda com toda essa influência, tem-se algumas dificuldades. É bem difícil prever com toda certeza o tom dos olhos de uma criança. Isso mesmo que se conheçam seus pais.

A justificativa para isso, se encontra no fato de que são muitos fatores envolvido. Assim, a determinação do olho verde é extremamente complexa. De forma geral, são diversas interações genéticas e vários níveis de expressão.

Genética: qual a sua importância?

A parte dos olhos que torna possível identificar a tonalidade é a íris. Sendo assim, ela é uma estrutura interna, fina e circular localizada ao redor da pupila.

As células dessa região possuem o que se chama de melanina. É ela a responsável por gerar um pigmento marrom.

Agora, a grande questão é como esse último gera a cor verde? O ponto-chave está na quantidade de grânulos de pigmentos presentes ali. Quem indica isso é a genética. É por isso que ela é tão importante.

Então, quem possui menos melanina acaba tendo olhos com tons mais claros. A situação contrária causa tonalidades mais escuras, como castanho. Essa é a relação.

Claro, dentro desse esquema ainda existem outros elementos. Porém, isso é o bastante para entender como acontece o famoso olho verde.

Celebridades que possuem o olho verde

Há quem diga que pessoas com essa particularidade se destacam. Ainda que isso não seja uma verdade absoluta, parte dela tem um pouco de sentido. Veja alguns artistas que integram esse time e são muito populares (claro, principalmente pelo talento).

  • Adele;
  • Adrien Brody;
  • Daniel Day-Lewis;
  • Bruce Willis.

Como realçar ainda mais essa tonalidade?

Como dito, o olho verde é o sonho de muita gente. A lente de contato ainda é a alternativa mais cabível para atingir esse objetivo. Existem inúmeros produtos no mercado. No entanto, o ideal é sempre buscar uma orientação médica antes de tudo.

Ainda, se você não precisar de nenhuma correção visual, fique tranquilo. Há lentes coloridas com essa característica. Agora, digamos que você já possui olhos com esse tom mas usa óculos.

Nesse caso, o indicado é usar um material com revestimento antirreflexo. Ele vai destacar bastante essa região do rosto. Isso porque ele vai retirar os reflexos que ficam atrapalhando a visualização.

Por fim, você já sabe tudo sobre esse assunto. Agora é com você. Caso queira ter olho verde, ou destacá-lo é só aplicar as dicas acima. Lembre-se sempre de procurar um profissional qualificado para acompanhar esse processo.


Comentários