viajar de avião

5 dicas para quem vai viajar de avião e usa lentes de contato

Usar lentes de contato ao viajar de avião pode gerar certos incômodos. Portanto, se você sente desconforto nessa situação, é fundamental acompanhar esse artigo. Principalmente, se você passa longas horas em aeronaves e costuma se deslocar com frequência.

A fim de evitar possíveis problemas de visão, alguns até graves, determinados cuidados são necessários. Entretanto, não se preocupe. Pois, neste post você ficará sabendo de todas as informações. Logo, a saúde dos seus olhos estará resguardada.

Então, confira aqui cinco sugestões que irão evitar que você desenvolva ressecamento ocular. Além disso, conheça os principais sintomas que esse transtorno pode causar. Por fim, veja tudo logo a seguir.

Por que usar lentes ao viajar de avião é desconfortável?

A sensação desagradável gerada por essa situação tem uma explicação. Assim, as lentes de contato sugam uma porção da umidade provocada pelas lágrimas. Contudo, aliada ao ar seco e as pressões elevadas do voo, o problema se agrava.

Pois, as vistas ficam ainda mais desidratadas. Desse modo, as lentes se tornam mais incômodas. Logo, há três razões que explicam os olhos secos e irritados.

O primeiro deles é por causa da umidade do ar no interior das aeronaves. Dessa forma, ela se assemelha ao clima das regiões áridas e semiáridas. Ou seja, giram ao redor de 9% e 30%.

Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos também é um dos motivos. Por exemplo, notebook, tablet e celular. Por fim, outro fator que deixa os olhos doloridos é a falta de sono.

Viajar de avião: sintomas de ressecamento ocular

Os passageiros podem apresentar sinais mais brandos ou graves dessa condição. Por isso, veja abaixo os mais comuns:

  • Queimação;
  • Sensação de areia nos olhos;
  • Fotofobia (sensibilidade à luz);
  • Visão embaçada;
  • Olhos irritados.

Seguir as dicas logo adiante é fundamental para manter as vistas saudáveis. Além disso, evita desconfortos durante o voo e poupa você dessas situações desagradáveis e incômodas.

Sugestões de como viajar usando lentes de contato

Para uma viagem mais tranquila e livre de problemas, acompanhe algumas dicas deste post. Logo, a primeira recomendação é agendar uma consulta com o seu médico.

Dessa forma, peça a ele indicações sobre quais produtos usar. A fim de evitar o ressecamento dos olhos ao viajar de avião. Além disso, questione sobre o uso de colírio lubrificante para hidratar os olhos.

Porém, lembre-se que ele deve ser compatível com as lentes. Portanto, elas devem ser gelatinosas ou mais rígidas. Por outro lado, beba bastante água. Afinal, essa é uma dica que faz bem não só para os olhos. Mas sim para o corpo todo.

Ao voar, opte pelos óculos

Também não se esqueça de levar o estojo das lentes. Assim, caso você sinta desconforto, você pode retirá-las e guardá-las no local certo. Inclusive, é uma boa ideia trocar as lentes de contato pelos óculos de grau.

Pelo menos durante o voo. Portanto, lembre-se também de tirá-las se for dormir na viagem. Pois, isso deixa as vistas bem ressecadas.

Antes de manipular as lentes, higienize suas mãos. Logo, quando se trata de saúde ocular, todo cuidado é necessário. Além disso, use toalhas sem fiapos.

Por fim, considere comprar lentes novas antes de viajar de avião novamente. A fim de ter o máximo de conforto com elas.


Comentários