Lentes de contato embaçam? Descubra os motivos

Descobrir se as lentes de contato embaçam é uma boa maneira para se evitar o problema em questão. Além disso, o oftalmologista tem uma grande participação para evitar que esse problema venha a ocorrer.

Consequentemente é imprescindível entender os reais motivos que levam ao aparecimento desse fator. Então vamos verificar mais informações a respeito das lentes para entender esse processo.

As lentes de contato embaçam por quais motivos?

Certos indivíduos começam a utilizar as lentes de contato e passam a perceber um embaçamento em sua visão. Dessa forma, a visão também poderá ficar turva, o que trará dificuldades para com que ela enxergue corretamente.

Assim, ficam muitas dúvidas do motivo real pelo qual isso vem a ocorrer e as possibilidades são muitas. Então, preparamos alguns tópicos que são considerados como sendo as principais causas disso.

As lentes de contato embaçam porque são do tipo tóricas

Um dos motivos mais conhecidos pelo qual as lentes de contato embaçam é justamente o fato delas serem tóricas. Nesse sentido, elas são voltadas para a correção do astigmatismo e isso pode gerar esse problema.

Para quem não sabe essa condição faz com que a pessoa não enxergue de perto e nem de longe. Por certo, o eixo na qual elas são fabricadas é o fator determinante que causa tudo isso.

Dessa maneira, se a adaptação não for bem realizada, o resultado não será de claridade visual. Com isso, o oftalmologista é quem poderá fazer esse procedimento de adaptação da maneira mais correta possível.

A córnea estar na curvatura diferente da sua lente

Caso a córnea venha a se apresentar em um tipo de curvatura diferente das lentes isso acarretará em problemas. Ao passo que cada pessoa possui um tipo de curva corneana e isso precisa ser respeitado.

Como resultado de um produto errado, as lentes de contato embaçam e podem gerar consequências aos usuários. Sem dúvida, apenas o oftalmologista está apto para realizar essa tarefa.

Pois, isso evitará desconfortos e fará com que a visão realmente fique boa da maneira que a pessoa deseja.

Lentes de contato embaçam por causa dos graus errados

As lentes de contato podem ficar embaçadas caso a graduação esteja incorreta, já que os óculos são diferentes. Ou seja, as lentes ficam posicionadas na córnea e não há distância.

Enquanto que os óculos estão com suas lentes apresentando uma distância vértice de até 12 cm. Esse é um dos motivos pelo qual apenas um especialista deve realizar o procedimento de adaptação do produto.

Outros motivos que permitem as lentes embaçarem

A fim de auxiliar ainda mais que já passou por esse tipo de problema vamos verificar outros motivos:

  • Olhos secos;
  • Rasgos ou mesmo arranhões nas lente de contato;
  • Prescrições erradas do produto;
  • Higienização errada ou má-higiene.

Conforme o que já observamos até aqui as lentes de contato embaçam por diversos fatores. Então, sempre que houve dúvidas busque ajuda profissional para que ele possa realizar exames corretos.

Em seguida ele lhe orientará e poderá adaptar as lentes de contato da melhor maneira possível. Com isso, será possível enxergar corretamente e ainda evitar contratempos que podem surgir do mau uso desse item.


Comentários