truques com o photoshop

Truques com o photoshop: aprenda a destacar seus olhos

Aprenda a destacar seus olhos por meio de truques com o photoshop. Afinal, as vistas são uma das partes mais importantes nas fotografias. Pois, com o olhar conseguimos revelar muitos sentimentos.

Saiba como aprimorá-lo com algumas técnicas e ideias super simples. Inclusive, os retoques vão ficar bem naturais. Assim, acompanhe o passo a passo logo a seguir e prepare-se para arrasar.

Antes do tutorial, algumas dicas interessantes

Certas pessoas têm mais linhas avermelhadas no branco do olho do que outras. Portanto, esse fato acaba causando incômodo em algumas delas. Porém, isso acaba agora com o photoshop.

Logo, com ele você remove esses traços. Além disso, pode tirar também alguns cílios indesejados. Pois, os truques com photoshop são quase ilimitados. Por outro lado, você pode aumentar o contraste em sua íris. Desse modo, há duas ferramentas para isso:

  • A subexposição (Dodge);
  • E a superexposição (Burn).

Enfim, a parte superior, embaixo de cada cílio ficará mais escurecida. Em suma, você está apenas salientando a beleza dos olhos, não alterando-a.

Assim, desative por enquanto as ferramentas de destaque e as de Dodge e Burn. Em seguida, use o efeito Curvas (Curves) na área da íris. Dessa forma, o contraste será aplicado com mais facilidade.

Mas se você quiser apenas ajustar a luminosidade da região, também pode ser feito. Nesse caso, basta selecionar a opção Luminosity

Truques com o photoshop: bons destaques nunca são demais

Sabe aquele brilho glamouroso, típico de capa de revista? Pois, esse efeito pode ser adicionado nas suas fotos. Dessa maneira, basta aplicá-lo na parte debaixo da íris, confira como a seguir:

  • Faça uma seleção em formato de lua na região citada;
  • O filtro desfocar (Blur) vai preencher de branco;
  • Com o efeito de mesclagem sobrepor (Overlay), a imagem ficará natural e bonita.

O bom desses programas de edição de imagens são as diversas opções. Além disso, mesmo que você não entenda muito os filtros, é interessante brincar com eles.

Caso apareça um contorno escuro ao redor dos olhos, use o recurso chamado Camera Raw. Afinal, não há truques com o photoshop que não seja possível de fazer.

Por fim, para mudar a cor dos olhos, basta uma camada de ajuste de matiz/saturação. Assim, selecione o efeito Colorize e o filtro vai revestir toda a íris.

Tutorial de como destacar a cor dos olhos com photoshop

A técnica é bastante básica. Portanto, se você não tem tanta afinidade com o aplicativo, pode ficar tranquilo. Embora exija um pouco de atenção para ajustar as cores. Então, siga o passo a passo abaixo:

  • Abra a foto no editor de imagem;
  • É importante duplicar a mesma, a fim de manter a original sem alterações;
  • Para isso, clique no menu Layer e selecione “Duplicate Layer”;
  • Ou apenas pressione Ctrl+J, que é bem mais simples.

Em truques com o photoshop, o zoom é um recurso fundamental. Logo, selecione-o e depois faça o mesmo com a íris. A partir disso, a ferramenta utilizada será a Elliptical Marquee Tool (M).

Clique em Curves, mude da forma que achar melhor e que fique natural. Assim, dependendo da cor dos olhos, a alteração deve ser bem sutil. A fim de não prejudicar o destaque.

Em seguida, diminua a opacidade e controle a intensidade. Desse modo, você realçou sua foto com comandos simples e um efeito incrível.


Comentários