Óculos gamer

O que é um óculos gamer?

O óculos gamer é ideal para as pessoas que passam muito tempo em frente a tela. Pois foi projetado para proteger a visão da luz azul-violeta. Porquanto, ela é nociva para os olhos e está presente em nosso dia-a-dia, principalmente no âmbito tecnológico.

A proteção proporcionada por ele é notável, sendo imprescindível para algumas pessoas. Logo, seu uso é cada vez mais recomendado para pessoas que possuem grande exposição às telas.

Existem diversos benefícios por trás dos óculos gamer e é importante conhecer cada um deles. Por isso, este artigo te ajudará a tirar as possíveis dúvidas e entender sobre o acessório.

Por que usar óculos gamer contra a luz azul-violeta?

A luz azul-violeta é um dos dois tipos de iluminação azulada que existem. Porém, diferente da turquesa, ela não faz bem para a pessoa em exposição. Dado que, ela é extremamente prejudicial aos olhos e está presente em nossas vidas diariamente.

O hormônio de melatonina, responsável por induzir o sono, é bloqueado por essa luz. Pois, ao usar um aparelho antes de dormir, o corpo entende que é dia e estamos acordados. Desse modo, causando insônia e impedindo uma boa noite de sono.

Usar óculos gamer quando ocorre o contato com ferramentas que possuem muita luz azul-violeta protege a visão. Visto que, ele é projetado para impedir o contato da mesma com os olhos.

Principais sintomas provocados pela luz azul-violeta

A influência dessa luz nos globos oculares é notável e, algumas vezes, sérias. Por essa razão, é preciso saber os principais sintomas causados. Assim, veja a lista a seguir:

  • Insônia;
  • Fadiga ocular;
  • Dor de cabeça;
  • Olhos secos;
  • Redução da concentração;
  • Sensibilidade à luz.

Óculos gamer com filtro de luz azul

Ao usar muitos dispositivos digitais, é preciso usar lentes que de fato protejam seus olhos. Porquanto, a força exercida nele durante essa ação já é muito além do normal. Por essa razão, possuir um óculos gamer garante uma segurança maior.

Utilizar o acessório proporciona clareza na visão, melhorando o desempenho e diminuindo a tensão. Assim o bem-estar ocular é um fator que será assegurado, permitindo que seu resultado no jogo seja positivo.

A redução de dores de cabeça e melhora da qualidade do sono são outros benefícios das lentes. Além disso, a catarata e a degeneração macular são evitadas, ajudando sua saúde de forma notória.

É comum que esse tipo de óculos não tenha grau, sendo específico para o conforto visual. Logo, pode ser encontrado em lojas especializadas para gamers ou em lojas de departamento.

O preço desse tipo de acessório pode variar de R$30,00 a R$300,00. Por isso, a escolha do ideal pode ser feita com muito cuidado e paciência.

Óculos gamer ajuda no seu desempenho

Ao utilizar um óculos gamer, a sua visão recebe a proteção necessária, permitindo que a concentração aumente. Logo, recorrer ao recurso é importante para que não ocorra degeneração macular.

Durante o jogo, quando tem a segurança de que sua visão está protegida, sua mente foca nele. Dessarte, seu desempenho acaba melhorando de forma automática.


Comentários