mudar a cor do olhos

Você sabia que existe cirurgia para mudar a cor dos olhos?

Mudar a cor dos olhos é um desejo de várias pessoas. Ainda mais, porque hoje em dia já é possível fazer este tipo de cirurgia. Assim, muitos ficam empolgados com a possibilidade da mudança.

Para alguns, a motivação é melhorar a autoestima, já outros pensam pelo lado da saúde. Assim é o caso de quem tem fotofobia (sensibilidade à luz) e acaba sofrendo. Seja como for, é importante entender o que está envolvido neste tipo de procedimento.

Pensando em facilitar sua pesquisa, decidimos preparar este conteúdo. Então, por aqui vamos te contar certos detalhes sobre o tema que servirão de ajuda. Logo, é importante que nos acompanhe durante toda leitura. Assim, não perde nenhuma das nossas dicas.

Por que para os bebês é possível mudar a cor dos olhos?

É normal mudar a cor dos olhos entre as pessoas, pois, é uma herança genética. Além disso, existem outros fatores que contribuem para essa variação.

Estamos falando da íris, que possui duas camadas e controla a quantidade de luz recebida. Portanto, é na estroma que se encontra a melanina, onde se define a cor.

Esse pigmento pode sofrer alterações por conta da ação da luz. Logo, é o que acontece com os bebês.

A criança que tem um ano de idade geralmente possui metade da melanina definitiva. Então, quando há cores fortes é difícil que haja modificação. Agora, se a intensidade é menor, existe a chance de mudar a cor dos olhos.

Como funciona a cirurgia para mudar a cor dos olhos?

Esta é uma técnica que envolve fazer uma intervenção a laser, um processo muito rápido. Enquanto é realizada, o pigmento do estroma da íris é rapidamente rompido.

Mesmo a duração sendo menos de 30 segundos, a coloração não é alterada de imediato. Afinal, o corpo precisa de tempo para eliminar o corante natural.

O procedimento para mudar a cor dos olhos é seguro?

Tal procedimento acontece em vários países. Apesar disso, não tem aprovação no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A princípio, a cirurgia tinha como intenção mudar a cor dos olhos de pacientes específicos. Por exemplo, dos albinos, que possuem várias dificuldades, devido à sensibilidade à luz.

Depois de certo tempo, a intervenção cirúrgica começou a ser realizada por motivos estéticos. Como resultado, o paciente pode ficar exposto a riscos sem necessidade.

Quais são as complicações da técnica para mudar os olhos?

É importante deixar claro que os problemas podem variar de um para outro. Ou seja, tem chance de acontecer uma ou várias complicações, conheça algumas delas.

  • Surgimento de glaucoma;
  • Catarata;
  • Inflamação ocular;
  • Descompensação corneana;
  • Baixa de acuidade visual.

Alternativas para mudar a cor dos olhos

Ainda não há estudos confirmando a segurança do procedimento para mudar a cor dos olhos. Portanto, é importante conhecer alternativas que não ofereçam riscos à saúde ocular.

Atualmente, existem opções, uma delas é utilizar lentes de contato cosméticas. Além de serem práticas, estão disponíveis em diferentes tamanhos e cores.

E ainda é possível usá-las sem ou com grau. Em outras palavras, é possível melhorar a autoestima e cuidar da saúde.


2 Replies to “Você sabia que existe cirurgia para mudar a cor dos olhos?”

  1. Bom dia, todas os assuntos aqui relacionados são muito útil; parabéns por essas informações. Conhecimento sempre é bem vindo.sou uma cliente de vocês. Parabéns a todos.

Comentários