alongamento de cílios

Veja os riscos de fazer alongamento de cílios usando lentes de contato

Um alongamento de cílios bem feito deixa um resultado incrível, valorizando o olhar. Mas, quem usa lentes de contato precisa ter atenção especial. A técnica pode oferecer riscos à saúde ocular, então veja alguns cuidados a seguir.

O que é alongamento de cílios

Alongamento de cílios fio a fio é um método para aumentar o volume dos cílios. Por isso,  ele define o olhar e também preenche possíveis falhas. Assim, o uso de rímel ou cílios postiços é dispensável. 

Para sua aplicação, são necessárias de 1 a 2 horas. Em primeiro lugar, colocam-se suportes de papel na região das olheiras. Depois, o técnico separa os cílios naturais e vai colando os postiços entre eles.

O efeito final é um realce no olhar, além da vantagem de não precisar de outros produtos. No entanto, esse procedimento pode oferecer riscos à saúde ocular. Em especial para as pessoas que usam lentes de contato.

Riscos do alongamento de cílios com lentes de contato

Quem usa lentes de contato deve ter cautela quando o assunto é maquiagem. E com o alongamento de cílios isso não é diferente. Ainda que os malefícios não cheguem de forma instantânea, é preciso ter atenção a longo prazo.

A maior vilã dessa história é a cola, que pode causar alergias. Mas ela não é a única, já que a extensão em si acumula ácaros. Portanto, existe um risco grande de infecção se a área não tiver um cuidado especial.

Enfim, o melhor é buscar profissionais confiáveis, que trabalham com materiais esterilizados. Além disso, dê preferência aos cílios sintéticos, pois as chances de ter alergias a eles é menor.

Cuidados com a extensão de cílios usando lentes

Para manter o alongamento de cílios de maneira saudável, é crucial ter hábitos de higiene rigorosos. Então, confira algumas dicas que vão te ajudar nesse processo.

Remova sempre a maquiagem

Essa não é nenhuma novidade para quem usa lentes, mas nunca é demais reforçar. Ainda mais usando extensões, que aumentam o risco de alergias e até problemas mais sérios.

Troque a fronha com frequência

O acúmulo de ácaros na região dos olhos é um dos fatores de risco do alongamento. Por isso, vale a pena trocar a roupa de cama com frequência. Assim, você evita alimentar essa população com os resíduos da pele.

Evite tocar os olhos

Se você é dessas pessoas que não conseguem não coçar os olhos, talvez aplicar alongamento de cílios não seja uma boa ideia. Por um lado, já é má ideia levar a mão à região usando lentes. Depois, os fios podem se desprender e causar mais contratempos.

Quando o alongamento de cílios vale a pena

Embora haja alguns riscos, se você tiver cautela, eles diminuem muito. Portanto, nesses casos, o alongamento de cílios vale o investimento. E mantê-los é muito simples, basta:

  • Não usar produtos à prova d’água, pois são mais difíceis de remover; 
  • Evitar molhar os olhos de 12 a 24 horas depois da aplicação;
  • Banir removedores de maquiagem e produtos à base de óleo da sua rotina.

Com essas dicas, além de olhos saudáveis, você terá extensões incríveis por mais tempo. Então, prepare-se para arrasar por aí com seu olhar marcante!


Comentários