Suplementação para os olhos

Suplementação para os olhos é necessária para uma visão mais saudável

Saiba que a suplementação para os olhos é algo essencial à saúde ocular. Ou seja, para ter-se uma visão boa e saudável alguns itens devem ser ingeridos. Mas, tudo isso deve ser feito com acompanhamento médico.

Essa suplementação pode ser obtida com alimentos ou em cápsulas. Então, não é algo difícil de se fazer frente aos benefícios obtidos. Afinal, cuidar dos olhos torna-se essencial.

No que consiste a suplementação para os olhos?

A suplementação conta com vitaminas, nutrientes e gorduras saudáveis. Ou seja, são  essenciais para a saúde. Aliás, obtém-se por meio de alimentos ou cápsulas.

De acordo com as pesquisas, esses suplementos são adicionais que beneficiam a saúde. Portanto, não devem substituir nada em uma dieta saudável, mas sim adicionar. Ainda mais, promovem inúmeros benefícios, dos quais a manutenção da saúde é destaque.

O uso indevido de suplementos industrializados pode gerar sérios problemas. Então, deve-se sempre fazer uso somente com supervisão médica. Bem como, seguir suas indicações e concentrações de ingestão. 

Uma dieta saudável pode conter todas as necessidades de suplementação para os olhos. Ou seja, você pode ingerir todas as vitaminas e nutrientes a partir de alimentos. Logo, sem a necessidade de suplementos alimentares.

Suplementação para os olhos obtém-se em alimentos

Com certeza uma vitamina ótima para os olhos e de destaque é a C. Aliás, encontra-se em  frutas cítricas, por exemplo, que auxilia na prevenção de catarata. Mas, há muitas outras, por exemplo:

  • Vitamina D: ajuda a combater coceiras dos olhos;
  • A: auxilia a visão noturna e cicatrização;
  • Vitamina B: previne inflamação crônica que pode afetar a retina;
  • Ômega 3: auxilia no reparo da retina;
  • Vitamina E: reduz o risco de catarata;
  • Zinco: auxilia no processo de multiplicação das células;
  • Carotenóides: podem atuar na retina e na proteção dos efeitos da luz UV e azul nos olhos.

Esses compostos podem ser obtidos por meio da ingestão de vegetais ou animais. Ou seja, uma alimentação saudável torna-se o caminho ideal. Logo, uma suplementação para os olhos é uma forma de prevenção e cuidado.

Má alimentação pode gerar problemas na visão

Talvez você já tenha ouvido falar que uma má alimentação gera vários problemas de saúde. Pode haver a necessidade do consumo de suplementos. Ainda mais, uma dieta pobre em vitaminas e nutrientes.

Má alimentação

Dentre as doenças causadas pela má alimentação estão:

  • Catarata: o olho fica opaco, podendo deixar a pessoa cega;
  • Glaucoma: degeneração do nervo que conecta os olhos com o cérebro devido a pressão intraocular;
  • Síndrome do olho seco: diminui a lubrificação natural dos olhos que leva a coceira, irritação e ardor;
  • Cegueira noturna: dificuldade para enxergar à noite.

Vale lembrar que todas essas doenças possuem tratamento. Portanto, caso tenha algum sintoma deve procurar um médico.

Previna-se

As condições citadas podem ser prevenidas com a ingestão de vitaminas e nutrientes. Ou seja, não ingeri-los pode trazer todos esses problemas para o dia a dia. Logo, uma boa suplementação para os olhos é necessária.

Caso deseje iniciar o consumo de todos esses itens é importante procurar um médico. Afinal, ele indicará como e o que deve ser usado. Bem como, as quantias ideais para você.


Comentários