pés de galinha nos olhos

Pés de galinhas nos olhos: saiba como se proteger

Os temidos pés de galinha nos olhos podem ter seu aparecimento adiado. Ou seja, com cuidados diários é possível adiar aquelas ruguinhas indesejadas. Afinal, ninguém gosta de aparentar estar mais velho do que é de fato.

Hábitos simples podem ajudar na prevenção e devem ser feitos todos os dias. Então, a palavra cuidado é sinônimo de prevenção e carinho consigo mesmo. Assim, dicas simples podem te ajudar a manter a pele saudável e as rugas longe.

Oito hábitos e dicas para te ajudar a prevenir os pés de galinha nos olhos

Alguns hábitos incorporados na rotina evitam o surgimento precoce dos pés de galinha nos olhos. Ou seja, manter uma rotina de cuidados com a pele é essencial para a prevenção. Mas, são cuidados que devem ser mantidos todos os dias.

Manter uma pele saudável é simples e fácil. Bem como, os cuidados, como a limpeza, podem ser feitos com produtos naturais. Em outras palavras, produtos naturais têm menos chances de causar irritação ou alergia na pele.

As dicas a seguir te ajudarão a criar uma rotina de cuidados com a pele. Ou seja, o segredo é incorporar essas ações na sua rotina, como escovar os dentes. Assim, cria-se o hábito e fica muito fácil fazer todos os dias.

Crie o hábito de cuidados

Sabemos o quanto é difícil incorporar um hábito na rotina. Então, podemos começar a fazer com todo o gás e após alguns dias desistimos. Afinal, se é algo que não estamos acostumados às vezes pode dar preguiça.

Coloque um lembrete no celular ou em local visível para fazer em um horário definido. Assim, você não esquecerá e logo estará fazendo automaticamente. Além disso, lembre-se do propósito que é evitar os pés de galinha nos olhos.

1 – Use sempre protetor solar

Os raios solares são benéficos em determinados horários para o nosso corpo. Porém, em excesso ou fora do horário recomendado pode gerar danos à pele. Bem como, devemos independente do horário sempre utilizar protetor solar.

O protetor solar evita o envelhecimento precoce. Além disso, protege a pele contra queimaduras solares, manchas e câncer de pele. Assim, use e abuse desse aliado contra os pés de galinha nos olhos. 

O recomendado é utilizar pelo menos duas vezes ao dia. Ou seja, uma vez pela manhã e outra vez no período da tarde. Então, crie aquele alerta ou lembrete para utilizar sempre o protetor.

2 – Consuma vitamina C

A vitamina C é uma poderosa aliada contra os pés de galinha nos olhos. Bem como, é benéfica para o organismo como um todo. Além disso, é de fácil consumo, encontradas em frutas cítricas, como laranja e limão.

Essa vitamina ajuda no combate aos radicais livres que são vilões para o nosso corpo. Ou seja, isso é devido a sua ação antioxidante que combate esses vilões. Então, inclua o consumo de alimentos que contenham essa vitamina.

3 – Não durma de maquiagem e faça a remoção

A maquiagem é uma aliada da beleza e vilã se não for removida. Ou seja, dormir de maquiagem é algo que deve ser evitado. Bem como, fazer a correta e total remoção é fundamental para os cuidados da pele.

Os olhos com certeza são uma das regiões de maior destaque do rosto quando maquiados. Então, utilizar demaquilante e lavar bem os olhos e rosto é obrigatório após a make. Afinal, deixar maquiagem nos olhos pode ajudar no aparecimento dos pés de galinha nos olhos.

4 – Dê preferência para produtos específicos para a região dos olhos

Especialista recomenda a utilização de produtos específicos para a região dos olhos. Logo, que a pele dessa região é mais fina e delicada. Então, leia o rótulo dos produtos e opte por aqueles pouco adstringentes. Bem como, sejam específicos com ação antirrugas.

Os produtos adstringentes são indicados para finalizar o processo de higienização. Além disso, prepara a pele para o processo de hidratação. Então, é mais um aliado contra os pés de galinha nos olhos. Ainda mais, auxilia com os cuidados com a região dos olhos.

5 – Previna-se contra o estresse

Um problema da atualidade é a rotina corrida e com muita pressão. Ou seja, o resultado disso é o estresse que gera muitos problemas ao organismo. Por exemplo, os pés de galinha nos olhos por conta do envelhecimento resultante do estresse.

Busque ter uma rotina e um dia a dia mais leve e relaxante. Bem como, uma alimentação saudável, atividade física e boa noite de sono. Ou seja, são pequenas ações que fazem toda diferença e geram uma qualidade de vida.

6 – Evite esfregar os olhos

Quando vier aquela coceira nos olhos não passe as mãos ou os dedos. Ou seja, isso pode gerar muitos problemas como infecções ou inflamações. Bem como, contribuir para o aparecimento dos pés de galinha nos olhos

A ação de coçar pode levar ao envelhecimento da pele na região dos olhos. Ou seja, isso se deve por conta da pele dessa região ser mais sensível. Então, quando vir aquela coceira lave os olhos com soluções específicas para a região.

7 – Use óculos de sol

Os óculos de sol auxiliam na proteção dos olhos contra os raios solares. Ou seja, utilize o protetor e os óculos para sua proteção. Além disso, se necessitar de óculos de grau, faça o uso seguindo as recomendações médicas.

Como já mencionado, os raios solares são um vilão quando ficamos expostos por longo tempo. Assim, pode causar o envelhecimento precoce da pele. Bem como, o surgimento dos temidos pés de galinha nos olhos.

8 – Visite o dermatologista regularmente

Consultar o dermatologista regularmente é algo fundamental. Ainda mais quando ocorre o aparecimento de manchas ou alterações na pele. Porém, ir antes de notar qualquer alteração é essencial. Afinal, a prevenção é o maior cuidado que devemos ter.

O especialista indica o melhor tratamento específico para seu problema e tipo de pele. Ou seja, te auxiliará no combate e prevenção contra os pés de galinha nos olhos. Afinal, o dermatologista é o especialista nos cuidados com a pele como um todo.

E se os pés de galinha nos olhos já estiverem aparecendo?

O uso de botox pode ser indicado para eliminar ou suavizar as linhas de expressão. Ou seja, a toxina botulínica irá paralisar o músculo em volta dos olhos. Logo, diminui o aparecimento das rugas e linhas de expressão.

A paralisação dos músculos ocorre naquele local da aplicação. Assim, o músculo não se contrai e não aparece as rugas. Ou seja, os pés de galinha são suavizados e ficam com aspecto jovial.

Antes de tomar a decisão de aplicar botox pesquise sobre o assunto. Bem como, consulte médicos especialistas e faça o procedimento com profissionais certificados.


Comentários