olhos claros podem usar lentes coloridas

Descubra se pessoas de olhos claros podem usar lentes coloridas

Descubra neste artigo se pessoas com olhos claros podem usar lentes coloridas. Portanto, entenda os tipos disponíveis no mercado e os principais fatores que você deve considerar antes de escolher a que melhor se encaixa no seu perfil.

Qual a finalidade das lentes coloridas?

As lentes coloridas servem tanto para fins corretivos como estéticos. Nesse sentido, foram criadas para alterar a cor da íris. Assim, podem ser mais transparentes para realçar a cor natural dos olhos ou opacas que mudam totalmente a estrutura do olhar.

O centro da lente é transparente para não obstruir a visão. De forma geral, ela imita manchas e outras características próprias da íris. Bem como, também é indicada para quem deseja mudar totalmente o visual com os modelos mais exóticos.

Olhos claros podem usar lentes coloridas: tipo ideal

Antes de mais nada, você deve providenciar uma consulta ao oftalmologista. Assim, fará um teste para checar se irá se adaptar ou não a esse novo acessório. Do mesmo modo que irá avaliar se será necessário, ou não, a inclusão dos graus de correção.

Muitas pessoas optam pelo uso das lentes para facilitar em atividades diárias como a prática de esportes, por exemplo. Ou até mesmo, para auxiliar em profissões em que equipamentos de proteção facial são necessários. Veja a seguir, os principais tipos:

  • Realce – visam priorizar a cor natural dos olhos;
  • Opacas – cor sólida que altera de forma considerável a cor dos olhos.

De modo geral, todas as pessoas, até de olhos claros podem usar lentes coloridas. Porém, vale observar alguns pontos como o tom da pele e cor dos cabelos para manter a harmonia do rosto.

Tons de pele: olhos claros podem usar lentes coloridas

Todas as pessoas que usam lentes de contato coloridas na sua rotina buscam manter a aparência o mais natural possível. Nesse sentido, avaliar se o seu tom de pele combina ou não com o seu novo acessório é essencial. Confira a seguir, as melhores composições:

  • Pele clara – combinam com todas as cores de lentes;
  • Tons de pele morena – combinam mais com verde, mel, avelã, denim e azul escuro;
  • Negra – cores mais quentes como marrom, violeta de dois tons, avelã e mel.

É claro que você pode escolher a cor que melhor te agrada, independente das composições citadas. Ainda mais, se o uso do acessório for pontual. Por exemplo, para uma festa a fantasia ou um evento com roupa exóticas, em que é necessário ousar.

Cor do cabelo e escolha das lente de contato

O tom da pele é importante para a escolha das suas lentes coloridas. Mas, o cabelo também interfere na composição. Então, veja a seguir, as cores de cabelo e quais os tons melhor se adequam a cada uma delas:

  • Castanhos – tons escuros combinam mais com essa cor de cabelo;
  • Pretos – já para essa cor os tons claros se destacam;
  • Loiros – são mais versáteis, porque combinam tanto com tons claros como azul e verde, quanto tons escuros como castanho.

Agora que você já entendeu como funcionam as composições, considere a que melhor se adapta ao seu perfil. Mas, vale ressaltar que o mais importante que a estética é a saúde ocular. Então, mantenha sempre os seus exames em dia.

Olhos claros podem usar lentes coloridas: saúde e estética

Pessoas de olhos claros podem usar lentes coloridas sem contraindicação, desde que aprovado por um oftalmologista. Por fim, independente da sua personalidade – mais reservada ou ousada – há lentes coloridas para todos os gostos no mercado.


Comentários