problema na visão pode piorar com lentes

Entenda se seu problema na visão pode piorar com lentes e como contorná-los

Muitas informações podem ser equivocadas, como problema de visão pode piorar com lentes. Ou seja, algumas pessoas podem interpretar a informação de maneira errada. Assim, passar para outras pessoas e gerar medo e pânico.

A primeira coisa antes parar o uso de lentes é buscar informações de fontes confiáveis. Ainda mais, quando a dúvida ou informação é levada diretamente ao médico especialista. Logo, a melhor fonte de informação será o oftalmologista.

Algum problema de visão pode piorar com lentes?

Essa é uma dúvida que muitos usuários de lentes de contato podem ter. Além disso, se nunca fizeram uso, pode haver receio e medo no momento da compra. Porém, o objetivo da lente é o mesmo dos óculos, corrigir defeitos de refração.

Quando surgem problemas nos olhos durante a captação das imagens, ajustes são necessários. Ou seja, pode ocorrer alguma alteração na retina. Nesse sentido, impede que as imagens sejam enxergadas de maneira nítida, tornando necessária a correção.

Sobre a dúvida se problema de visão pode piorar com lentes, a resposta é não. Mas, algumas ressalvas devem ser feitas. Nesse sentido, os problemas podem surgir pelo uso ou armazenamento incorreto das lentes. Por exemplo:

  • Não armazenar nos estojos;
  • Fazer uso de outras soluções sem ser as específicas para limpeza;
  • Manusear com as mãos suja;
  • Utilizar além do tempo específico;
  • Não fazer limpezas regulares;
  • Adquirir lentes com grau diferente do determinado pelo médico.

Problemas possíveis que possam aparecer estão associados a utilização incorreta. Além disso, as lentes ajudam e não prejudicam a visão. Porém, se dúvidas persistirem, o mais indicado é sanar todas elas com o oftalmologista.

Faça uso correto das lentes sem preocupação

Com a correta utilização das lentes de contato garanta-se a qualidade do produto. Então, o resultado será a manutenção da saúde ocular. Assim, afasta a questão se o problema de visão pode piorar com lentes.

Outro ponto importante de destaque com a utilização das lentes é o conforto. Ainda mais, quando comparado seu com o dos óculos que podem ser desconfortáveis. Ou seja, em determinadas atividades, como esportes, os óculos podem atrapalhar a execução.

Respeitar o tempo de uso das lentes é outro ponto muito importante. Logo, geralmente recomenda-se o uso pelo período máximo de 14 a 16 horas. Seja como for, a procura por um médico especialista é essencial.

Higienize corretamente suas lentes

O problema de visão pode piorar com lentes higienizadas incorretamente. Em outras palavras, a má limpeza das lentes pode gerar outros danos à visão. Todavia, estará associado a sujeira e impurezas contidas nas lentes, e não a alteração visual. Por exemplo:

  • Infecções;
  • Vermelhidão nos olhos;
  • Coceira;
  • Desconforto;
  • Alergias.

Quando ocorre tais alterações oculares o médico deve ser procurado o quanto antes. Além disso, o correto tratamento garante que danos maiores afetem os olhos. Afinal, uma boa, correta e segura limpeza evita dores de cabeça futuras.

Cuidados com as lentes nas praias e piscinas

Mesmo com uma higienização correta alguns lugares recomendam o uso de lentes. Ou seja, locais com componentes que podem estragar as lentes. Logo, o recomendado são os óculos, pois o sal e cloro podem danificar as lentes.

Fuja da impressão que o problema de visão pode piorar com lentes. Em outras palavras, as lentes irão ajudar e não piorar o problema. Mas, devem ser utilizadas de maneira correta e de acordo com as recomendações médicas.


Comentários