Óculos da Apple

Óculos da Apple: conheça o produto que promete revolucionar a tecnologia

Os óculos da Apple estão chegando para revolucionar o mercado. Acredita-se que o lançamento da peça será somente em 2023. Mas, já houveram alguns vazamentos que mostram a qualidade do objeto.

Saiba mais sobre essa nova promessa da Apple e descubra como funciona. Além disso, veja quem poderá usar os óculos e para que ele serve. Desse jeito, você já pode até mesmo guardar dinheiro para investir no novo modelo.

O que são os óculos da Apple?

Muitos já viram filmes de ficção que mostram tecnologias revolucionárias. Um dos objetos mais conhecidos são os óculos inteligentes. Ou seja, aqueles em que o usuário consegue acessar informações por meio das lentes.

O Apple Glass vem exatamente para replicar esses modelos. Mas, de forma funcional, como se saísse de um filme de ficção científica. Primeiro, muitos imaginaram que saíria em 2021, mas uma fonte da própria marca disse que talvez chegue apenas em 2023.

Ele terá até mesmo um sistema operacional próprio e vai ter realidade aumentada. Assim, pode ser um objeto para ajudar na praticidade do dia a dia. No fim, usuários do óculos da Apple podem se beneficiar muito com o objeto.

Quais são os recursos do Apple Glass?

A promessa do óculos já é incrível, mas será ainda melhor para quem já tem produtos Apple. Os usuários poderão ver notificações de e-mails, textos ou mapas na tela do aparelho. Tudo sincronizado com o próprio iPhone.

Isso não significa que quem não possui nada da marca não vai se beneficiar. Afinal, a Apple está projetando até mesmo uma loja de aplicativos. Ou seja, será possível baixar tudo necessário para usar, quase como uma tela de celular.

Outros recursos também estão sendo planejados, mas sem confirmação. Assim, com as informações obtidas até agora, algumas das suposições do que o Apple Glass pode conter são:

  • Recurso que permite ver a tela de iPhones e iPads apenas com o óculos;
  • Escutar músicas enquanto há alguma exibição na tela.

O material do óculos da Apple

Não se sabe muito bem do que será feito o óculos por inteiro. Apesar disso, já existem informações referentes à tela. A Apple deve reproduzir uma enorme qualidade nas lentes, que serão do tipo OLED.

Isso quer dizer que a resolução será ótima e, ainda mais, a performance será incrível. Além disso, haverá menos gasto de energia. Chega a ser estranho, pois parece uma máquina como um notebook ou computador.

Mesmo que pareça algo impossível, os óculos Apple estão em boas mãos. A marca está trabalhando com uma empresa chamada TSMC, boa em produzir dispositivos super pequenos. Ou seja, algo que a nova tecnologia vai precisar.

Outros objetos para usar com o Apple Glass

Não é apenas o iPhone que vai poder ser usado em conjunto com o óculos da Apple. Ainda mais, outros dispositivos estão sendo feitos para aumentar a experiência com a nova tecnologia.

O primeiro são os fones de ouvido, que podem ser ótimos para ouvir música. Assim, conforme escuta o som, uma imagem passa pelas lentes. Seja um vídeo da própria música ou outro que combine com a sensação.

Também há um dispositivo que ainda nem saiu do papel. Ao que tudo indica, ele foi inicialmente planejado para funcionar com os óculos. Eles são anéis inteligentes, que podem captar seus movimentos e detectar o que está nas suas mãos.

Como fica a segurança?

Os óculos possuem inúmeros recursos. Com a possibilidade de ver notificações pelas lentes, muitos imaginam que a segurança pode diminuir. Afinal, a visão fica um pouco comprometida.

Acontece que a Apple já pensou nesse problema e procurou formas de resolvê-lo. Assim, a marca planeja colocar uma tecnologia que avise possíveis perigos. Como colidir com objetos ou até mesmo passar por uma rua cheia de carros.

Os óculos da Apple vão ter grau?

Com todas as possibilidades, parece impossível fazer lentes com grau. Afinal, o aparelho teria telas como de celulares. É um pouco difícil imaginar que algum tipo de grau vai encaixar no óculos.

Parece impossível, mas não é. A Apple já está planejando produzir essas telas para que sejam tanto com grau quanto sem. Assim, todos podem usar o óculos, tendo ou não um problema ocular.

Isso pode melhorar ainda mais, pois alguns boatos dizem que não será preciso prescrição. O  próprio óculos da Apple seria capaz de melhorar a imagem para o olho. Mas, não é confirmado e a informação pode ter sido confundida com outro produto futuro da marca.

Também há possibilidade do óculos ajudar pessoas com deficiência visual. Apesar de também não ser confirmado, é capaz que estejam mesmo planejando recursos mais acessíveis.


Comentários