Lente de contato colorida – descubra qual a ideal para você

Encontrar a lente de contato colorida ideal para você pode parecer difícil, mas existem alguns fatores que facilitam bastante essa escolha: a cor dos cabelos e o subtom da sua pele. Alguns tons de olhos são realçados por determinadas cores de cabelo. Por isso, é preciso pensar muito bem para potencializar a harmonia e o estilo do seu look.

A mesma coisa acontece com os diferentes subtons de pele. Subtons frios realçam determinados tons de olhos, enquanto os quentes realçam outros.

Lentes coloridas te transformam

Independente se sua escolha for um tom de lente mais discreto ou mais ousado, o importante é se jogar na criatividade e nas possibilidades. Invista em tons diferentes da cor natural do seu olho e aposte na mudança.

As lentes coloridas liberam suas mil faces e promovem uma mudança de visual rápida e prática sem perder a naturalidade e realçando seu olhar.

As principais cores de lentes contato são:

  • Verde
  • Azul
  • Castanho
  • Mel

Como combinar a cor do seu cabelo com as lentes de contato coloridas

Primeiramente, combinar a cor de cabelo com a cor da lente de contato, é essencial para dar um visual mais harmônico e valorizar seu olhar e sua beleza.

Em geral, cores mais escuras contrastam com cores claras. Mas para te ajudar a encontrar a cor de lente certa e que combine com seu tom de cabelo, separamos alguns exemplos.

Cabelos castanhos ou pretos

Os cabelos castanhos ou pretos costumam realçar cores mais claras, como o azul ou o verde.

Além dessas opções, as lentes cor de mel ou verde escuro são ótimas para quem prefere um visual mais natural.

Cabelos loiros

Já se você é loira e quer realçar os cabelos de uma forma natural, o ideal é apostar em lentes claras. Elas deixam o visual harmônico e dão mais luminosidade ao rosto. As lentes castanhas podem também dar um contraste bonito, porém opte por tons de castanho mais claros, como o mel, por exemplo.

Cabelos ruivos

Os tons de cabelo ruivos acobreados contrastam muito bem com lentes de contato verdes, sem tirar a naturalidade. O verde e o vermelho, são opostos nos círculo cromático e, por conta disso, se complementam e realçam um ao outro.

Lente de contato lavanda – ótima opção para quem quer ousar

Para quem quer ousar, as lentes de contato lavanda são as ideais. Elas ficam ótimas em quem tem cabelo loiro ou castanho claro. Realçam o tom do cabelo, de forma natural, mas ao mesmo tempo é diferente e inovadora, perfeita para quem quer uma lente de contato colorida, que fuja do tradicional.

Leve em consideração o subtom da sua pele

Para escolher a lente de contato colorida ideal para você, não é apenas a cor do cabelo que conta. O subtom de pele também tem que ser levado em consideração.

Existem, basicamente, dois tipos de subtons de pele, os quentes e os frios. Para descobrir qual é o seu e acertar de vez na sua lente de contato perfeita, separamos algumas dicas.

  • Observe sua pele sob a luz natural. Se você perceber que ela, enquanto exposta à luz, está puxando para um tom mais amarelado, o subtom dela é quente. Caso contrário sua pele é fria
  • Utilize os acessórios. Use colares e brincos prateados e dourados para entender qual das duas tonalidades ficam melhor em você. Se for dourado, provavelmente sua pele tem o subtom quente, caso o prata fique melhor, o seu subtom de pele é frio.
  • Teste com tecidos. Para esse teste, separe dois tecidos, um com um tom frio e outro com um tom quente. Coloque os dois na frente do seu colo e olhe no espelho. O que der mais luminosidade ao seu rosto e realçar mais seus traços, tem relação com sua temperatura de pele

Enfim, subtons quentes, harmonizam bem com lentes coloridas mais claras. Já os frios, fazem um bom contraste com lentes mais escuras, como a mel, por exemplo.

Faça os testes e encontre a melhor opção para você.


Comentários