dia dos namorados oculos de sol

Dia dos Namorados – presenteie seu amor com óculos de Sol

O Dia dos Namorados está chegando e essa é a data perfeita para presentear quem você mais ama. Mas escolher o presente ideal pode ser uma missão bem difícil.

Para quem quer fugir um pouco do convencional de dar roupas e perfumes, o óculos de Sol é uma excelente opção. Para saber os benefícios de dar esse acessório como presente e para algumas dicas de modelos, continue lendo a matéria!

Benefícios de dar Óculos de Sol no Dia dos Namorados

Apesar de serem bem famosos, os óculos fogem um pouco dos convencional quando o assunto é presente de Dia dos Namorados. Isso porque, dar roupas, perfumes, joias e sapatos são itens mais comuns para presentear quem você ama.

Porém, existem várias vantagens em dar óculos de sol como presente nessa data. Confira algumas delas:

1 – Protegem os olhos da alta incidência de luz

A alta incidência da luz, pode causar danos sérios à visão.

No caso da luz solar, existem os raios UV, que podem causar doenças oculares sérias como a Catarata, o Pterígio e a Degeneração Macular. Por isso, é super importante manter os olhos bem protegidos.

2 – Funcionam como um acessório para compor um look

Seu amor merece um presente que represente o estilo dele. Por isso, os óculos de sol são excelentes presentes para o Dia dos Namorados. Além da função protetiva, eles tornam o look ainda mais estiloso e com personalidade.

São perfeitos para a correria do dia a dia, por serem práticos e funcionarem como uma peça coringa.

3 – Protegem os olhos da ação da poluição e do vento

Se engana quem acha que os óculos de sol protegem os olhos apenas da ação do Sol. Eles são ideais para proteger sua visão da poluição e da ação do vento, que pode trazer resíduos aos olhos e machucar a superfície ocular.

4 – Torna as atividades ao ar livre muito mais agradáveis

Se o seu namorado ou namorada ama passar um dia no parque, ir à praia, ou qualquer outra atividade ao ar livre os óculos de sol são o presente ideal para esse Dia dos Namorados.

Isso porque, como protegem os olhos da ação da luz solar, eles tornam as atividades ao ar livre muito mais agradáveis e prazerosas. 

Mas atenção: compre óculos de Sol de boa qualidade!

É isso mesmo. Os óculos de sol podem deixar de ser os aliados da saúde ocular, para se tornarem os vilões. 

Isso acontece, porque os óculos de má qualidade não têm a proteção necessária, o que acaba prejudicando sua saúde ocular. 

Mas vamos entender melhor como isso acontece. Quando estamos expostos ao Sol, nossa pupila contrai para reduzir a entrada de luz e proteger nossa visão. Quando usamos óculos, essa contração da pupila não acontece e se o óculos não tiver proteção UV, os raios solares incidem diretamente no olho.

Como saber qual o óculos ideal para o Dia dos Namorados?

O óculos de sol proporcionam muito mais estilo e proteção / foto: Canva

Bom, agora que você já entendeu os benefícios de presentear quem você ama com óculos de sol, você tem que escolher a melhor opção.

Para isso, é importante primeiramente entender o estilo da pessoa que vai ser presenteada. O segundo passo, é escolher um tamanho de óculos proporcional ao tamanho do rosto da pessoa.

Já para escolher o estilo da armação existem alguns truques simples.

  • Se o rosto da pessoa for com ângulos bem marcados, opte por óculos mais arredondados para dar equilíbrio
  • Já se o rosto for mais arredondado, as melhores opções são os óculos retangulares ou quadrados, porque eles harmonizam com o rosto e destacam os detalhes certos
  • Se o rosto for mais triangular, o estilo gatinho é perfeito. Ele é mais ousado e vai tornar o look da pessoa muito mais estiloso

NewLentes – o óculos de sol perfeito para o Dia dos Namorados está aqui!

Independente de qual seja o estilo do seu amor, a NewLentes com certeza tem o óculos de sol perfeito para ele ou ela. 

Por isso, entre em nosso site, confira a nossa variedade de óculos e garanta já o presente perfeito para seu Dia dos Namorados.


Comentários