colocar lentes de contato mulher

Como colocar as lentes de contato – aprenda a melhor forma

Colocar as lentes de contato pode parecer quase uma missão impossível, mas não é. Muito pelo contrário, é uma questão de costume. Com o tempo você vai se adaptando e encontrando a forma mais fácil para você. 

Porém existem algumas práticas que tornam o ato um pouco mais fácil e prático

Passo a passo para colocar as lentes de contato

Confira um passo a passo para colocar as lentes de contato:

Lave bem as mãos antes de colocar as lentes

O primeiro passo, que deve ser sempre lembrado, é higienizar bem as mãos. Isso porque , ao colocar as lentes, seus dedos vão ter contato direto com seus olhos, o que pode causar contaminação.

Outro ponto importante, é que, se suas mãos não estiverem limpas, você pode acabar contaminando a própria lente, que, por consequência, leva a contaminação aos olhos.

Na hora de secar as mãos, prefira toalhas que não deixem fiapos de pano.

Retire as lentes do estojo com cuidado

Esse é um passo bem importante. As lentes são feitas de materiais delicados e podem rasgar ou ser danificadas facilmente. Por isso, nessa fase todo cuidado é pouco.

Verifique se a lente não está invertida

Depois de retirar a lente do estojo, é importante checar se ela está do lado certo. Isso porque, se ela estiver invertida ela não adere bem ao olho.

Para checar isso é bem simples, coloque a lente em direção à luz. Se perceber que ela está com a aparência próxima a de uma taça, é porque está do lado certo

Antes de colocá-las nos olhos, limpe

Um passo muito importante é limpar as lentes antes de colocá-las nos olhos. 

Isso é bem fácil! Coloque a lente na palma da mão e pingue um pouco da solução própria para as lentes de contato. Depois esfregue o dedo com delicadeza na lente. 

Elas estão prontas para serem colocadas nos olhos! 

Coloque a lente no dedo

Se você for destro, pegue a lente com o dedo indicador direito, e segure a pálpebra inferior com o dedo médio da mesma mão. Para segurar a pálpebra superior, use o dedo médio da mão esquerda. Agora é só colocar

Repita esse mesmo processo com a outra lente.

No início pode parecer difícil e, provavelmente, você vai levar um tempo até se acostumar e fazer todo esse processo de uma forma mais rápida e comum.

Depois de colocar as lentes. Feche e abra os olhos para sentir se elas estão confortáveis nos olhos. Além disso, isso ajuda bastante na adaptação das lentes.

Em caso de dúvidas, consulte um médico

Para finalizar, quando o assunto é lente de contato não podemos esquecer, que antes de um acessório estético ela é um dispositivo médico e precisa de cuidados. Por isso, em caso de dúvidas consulte seu oftalmologista.

Além disso, tenha sempre em mente, se for sua primeira vez usando lentes, que é normal passar por um período de adaptação, então algum incômodo, no início, é normal. Se ele persistir busque, também, ajuda médica.


Comentários