proteger os olhos no verão,óculos de sol, lentes de contato, praia

Como proteger os olhos no verão – conheça 5 dicas essenciais

A época mais esperada do ano chegou: o verão. E mais do que nunca, é hora de ficar atento aos cuidados com a sua visão, afinal, proteger os olhos no verão é importantíssimo para manter sua saúde ocular em dia. 

Se você quer saber o motivo e quais cuidados que precisa tomar, continue acompanhando a matéria, que nós iremos te contar tudo.

Por que proteger os olhos no verão?

A verdade é que o cuidado com a sua visão deve ser prioridade durante o ano todo, afinal, os olhos são os órgãos mais expostos do corpo e, por isso, são extremamente sensíveis. 

Porém, durante o verão os raios solares ficam mais intensos e os cuidados acabam tendo que ser redobrados.

Como proteger os olhos no verão?

Agora que você já sabe o motivo de ser tão importante proteger os olhos no verão, está na hora de entender como fazer isso. Afinal, você merece aproveitar bastante essa estação sem prejudicar a saúde dos seus olhos.

1 – Use óculos de escuros

Os óculos de sol são os maiores aliados do seus olhos no verão. Mas é importante que você use óculos de qualidade, ou seja, que tenham a proteção necessária, para não deixar que os raios UV prejudiquem sua visão.

Leia também: Cuidados com os óculos que você precisa ter durante suas viagens

2 – Evite ficar muito tempo exposto ao sol

Mesmo usando óculos, é importante ficar em lugares com sombra, para evitar a alta exposição aos raios solares.

Por isso, se for à praia, tente ficar nos quiosques, ou debaixo do guarda-sol.

3 – Se for à praia, use lentes de descarte diário

Se for à praia ou à  piscina, opte sempre pelas lentes de descarte diário. Além de serem muito mais práticas e facilitarem sua rotina, elas são muito mais seguras e saudáveis aos seus olhos. 

O cloro da piscina ou a própria água do mar, pode acabar contaminando suas lentes, por isso, é importante que você as jogue fora logo após o uso.

Leia também: Lentes de contato na praia? – conheça os perigos

4 – Utilize chapéus ou bonés 

Os chapéus e bonés são essenciais para os dias de sol, inclusive para sua visão. Eles acabam ajudando na proteção dos olhos, além de serem super estilosos. 

5 – Evite levar as mão aos olhos

Como os olhos ficam muito expostos, qualquer descuido pode causar problemas seríssimos à sua visão, inclusive ações comuns, como coçar, por exemplo. Ainda mais em ambientes como a praia, que é um dos principais destinos dessa época do ano.


Comentários