Cuidados com as Lentes de Contato no Verão

Se você que usa óculos está pensando em escolher as famosas lentes de contato no verão, desde já, saiba que além da facilidade de uso, ela também requer um cuidado redobrado.

Apesar de serem esteticamente mais agradáveis, na estação mais quente do ano, as lentes exigem mais atenção nesse tempo do que em outros dias normais.

É por isso que este artigo foi desenvolvido para ajudar a protegê-las sem deixar de curtir as famosas praias e piscinas.

Lentes de Contato no Verão: Cuidados

Embora pareça inofensivo, esse item tão delicado pode causar perigos de alto risco de infecção nos olhos, por isso, estar atento a higiene e a forma correta de lavar e usar, deve ser encarado como prioridade.

É recomendado principalmente pelo oftalmologista o uso de solução de limpeza, e o armazenamento correto em estojo específicos. O uso indevido e a má higienização deste pode causar:

  • olhos vermelhos;
  • coceira;
  • irritação persistente;
  • secreção.

Em casos como este, é preciso suspender o uso das lentes e procurar um médico para cuidar do caso. Confira algumas dicas que podem te ajudar, no uso da Lentes de contato no verão nas atividades do dia a dia.

No Esporte

Esportes como:

  • Andar de bicicleta;
  • Jogar Vôlei;
  • Corrida na praia;
  • Brincadeiras na areia.

São situações em que há possibilidade de cair ciscos e areia nos olhos, então o que fazer diante de situações assim? Se você pensou que é perigoso usar as lentes nessas ocasiões, apenas saiba que existe benefícios de usá-los.

Pois, além de não embaçarem as vistas, proporcionam uma visão periférica melhor, em casos como esse, usar óculos de sol além de ser esteticamente agradável, também, ajudará a evitar irritação e protegerá seu olho.

Portanto, saiba escolher óculos que tenha proteção UVA e UVB para uma melhor proteção contra raios solares, além do uso da próprias lentes já com esse tipo de proteção, assim o cuidado já estará redobrado.

Ar condicionado

Que esse aparelho é bastante útil em dias quentes não há dúvida, mas, além de ser algo que traz vantagens há também desvantagens. O ar condicionado traz ressecamento nas glândulas lacrimais e as lentes por sua vez, precisam dessa lubrificação.

As possíveis soluções para as lentes de contato no verão, em ambientes com ar-condicionado é:

  • Toalha encharcada de água no ambiente;
  • Lavar o rosto
  • Colírio lubrificante
  • Limpeza das lentes de contato com soro

No mar ou em piscina

O verão sem dúvida, nos remete a ideia de areia, praia, sol e piscina, isso porque, é a estação que mais procura-se por lazer, então é claro que você não quer ficar longe da diversão, apenas, por causa das suas lentes, certo?

Em atividades como essas o recomendável é usar a lentes de contato de descarte diário, assim, evita a proliferação de contaminação das bactérias ou pode se optar em retirar as lentes para evitar a perda do mesmo.

Ainda uma possível solução para as lentes de contato no verão é usar óculos de mergulho. Dessa forma, poderá mergulhar com os olhos abertos e sem perder toda a diversão.

Conclusão

Concluímos, que exige cuidado ao lidar com as Lentes durante essa estação, ,isso porque ambientes úmidos como as praias, se tornam lugares propicio a germes e bactérias.

Esse item tão frágil, apesar de ter um cuidado redobrado, possuem maior conforto comparado aos óculos de grau, pois, possuem maior liberdade, sem medo com que os óculos caiam ou quebrem durante toda a diversão.

Portanto, mesmo que não seja fácil, o uso das lentes é uma opção viável pra quem quer maior agilidade em passeios pela areia ou em rios.


Comentários