detox digital

Detox digital, limpe os seus olhos do vício

Fazer um detox digital é uma necessidade de muitas pessoas. Afinal, o avanço da tecnologia tem deixado alguns vícios mais populares. Por exemplo, o uso excessivo de dispositivos eletrônicos e os problemas causados.

Dessa forma, é preciso discutir mais sobre o tema. Dessa forma é possível encontrar soluções para tal. No entanto, essa tarefa pode não ser tão simples quanto parece.

Portanto, o intuito deste artigo é facilitar as coisas para você. Fique por dentro de tudo sobre o assunto. Também veja como simples ações podem reduzir o seu consumo exagerado dentro do mundo digital.

Detox digital: nada de redes sociais no fim de semana

Use esse tempo para conectar-se com outras coisas. Assim, o final de semana é o período perfeito para fazer um detox digital. Sendo assim, busque sair mais e interagir com pessoas. Aliás, reunir a família e os amigos é uma boa ideia.

Deixar o celular fora de alcance pode ser um desafio no começo. No entanto, você verá que aos poucos vai ficando mais fácil. Com isso, é possível dar mais valor ao que está à sua volta. Pode acreditar, isso fará toda a diferença na forma como encara a vida.

Não acumule grupos no Whatsapp

Você deve conhecer alguém que tem inúmeros grupos nesta rede social. Inclusive, muitos deles nem são importantes. Portanto, evite esta prática. Afinal, o acúmulo de conversas pode transmitir a sensação de que você nunca vai responder todo mundo.

Uma dica é fazer uma curadoria no seu Whatsapp. Então, selecione aqueles grupos que você não interage e saia deles. Se eles estão abandonados é porque não fazem tanta diferença para você. A princípio, essa é uma das melhores alternativas para quem quer começar um bom detox digital.

Aproveite o seu tempo com outras pessoas

Estar conversando com uma pessoa enquanto ela mexe no celular é sempre uma situação incômoda. Por essa razão, dê espaço para que essa interação possa acontecer. Assim, você garante que está tendo um tempo de qualidade.

Inclusive, isso te ajuda a criar relações mais sólidas. É uma coisa simples, mas que causa um impacto gigantesco. Aliás, todo mundo gosta quando alguém lhe dá a devida atenção. Portanto, invista nesta prática.

Hora de dormir: faça um Detox digital

Essa é uma das coisas que muitas pessoas fazem. Olhar o celular antes de dormir é um clássico. Porém, poucos entendem o quão prejudicial isso pode ser.

Você começa vendo apenas uma foto. Entretanto, quando percebe, já está há mais de uma hora divagando. Por isso o detox digital é tão importante.

Essa prática está diretamente ligado à sua saúde cerebral e ocular. Desse modo, seu sono é completamente atrapalhado. Inclusive, é necessário ter um bom descanso para que consiga realizar as atividades diárias.

Sem falar que a luz do smartphone também é danosa nessa situação. Sendo assim, evite fazer isso. Uma dica é deixar o celular longe ao se deitar. Então, você vai focar apenas em relaxar e dormir.

Por fim, essas foram as dicas que separamos para você. Agora é sua vez. Coloque em prática o que foi dito neste post. Dessa forma verá a diferença que fará na sua vida. Todo mundo deveria passar por um detox digital. É a melhor forma de se livrar dos vícios.


Comentários