Truques que todo usuário de lentes de contato precisa saber

As lentes de contato são as queridinhas de muita gente que sofre com problemas refrativos e não quer ficar refém dos óculos. Isso porque, elas são muito práticas e confortáveis. Apesar de parecer ser bem complexo, o processo para usá-las é uma questão de prática e acaba se tornando um hábito. Mesmo assim, existem alguns truques que facilitam ainda mais a vida de quem é usuário de lentes.

Mas antes, que tal conferir alguns benefícios das lentes de contato para o seu dia a dia?

Benefícios do uso das lentes de contato

  • Facilitam a prática de esportes;
  • Proporcionam mais liberdade;
  • Ajudam a melhorar a autoestima e
  • Dão mais praticidade e conforto visual.

6 truques que todo usuário de lentes de contato deveria saber

Agora que você já conhece os principais benefícios das lentes, confira algumas dicas especiais que separamos para facilitar o dia a dia do usuário de lentes

1 – Tenha sempre um frasco de solução na bolsa

A solução de limpeza é indispensável para quem usa lentes de contato. Ela mantém as lentes limpas, hidratadas e reduz a chance de contaminação.

2 – Comece sempre a colocar as lentes pelo mesmo olho

Se você tem graus diferentes em cada olho, essa dica é valiosa. Isso vai te ajudar a não se confundir e nunca errar a lente. Não importa o lado que você escolhe começar, o importante é sempre manter uma rotina para facilitar seu dia a dia.

3 – Tenha sempre um par de lentes reserva com você

Quem usa lente sabe bem que ficar sem elas é horrível. Por isso essa dica é tão importante, principalmente para quem tem graus altos. Então leve sempre um par de lentes com na bolsa por precaução, até porque, como o próprio ditado já diz “é melhor prevenir do que remediar”.

4 – Mantenha o estojo sempre limpo

Quando o assunto é lente de contato, a higiene tem que ser prioridade. Como as lentes são dispositivos que são colocados diretamente nos olhos, elas precisam de toda a limpeza possível para evitar contaminações. Como o estojo é onde ela ficará armazenada nos momentos em que não tiver nos seus olhos, é imprescindível que ele esteja sempre limpo.

5 – Fique sempre atento ao lado correto das lentes

Muita gente não sabe, mas as lentes de contato têm o lado certo. Por isso, o usuário de lente tem que ficar bem atento a isso, já que, caso a lente esteja do lado contrário, ela não “encaixa” bem ao olho e causa desconforto, além de não cumprir seu papel principal. 

6 – Alie o uso de lentes e óculos

Usar as lentes e os óculos de forma complementar é a melhor maneira de manter sua saúde ocular em dia. Isso porque, você permite que seus olhos descansem, o que é essencial para prevenir várias doenças oculares.


Comentários