lentes de contato, dkt, oxigenação

DKT – entenda a importância da oxigenação nas lentes de contato

Se você usa lentes de contato, provavelmente já ouviu falar ou leu alguma coisa sobre DKT. Mas você sabe o que essas três letrinhas significam?

Se a resposta for não, pode ficar tranquilo que a gente te explica.

O que é DKT?

DKT é a taxa de permeabilidade de oxigênio, ou seja, ele indica quanto de oxigênio passa por uma determinada lente.

Os nossos olhos precisam respirar e quando usamos lentes de contato a passagem de oxigênio fica obstruída. E é aí que entra a importância de checar o índice de DKT. As lentes com níveis de oxigenação mais altos permitem que seus olhos respirem mais e por isso, são mais saudáveis.

Quais os perigos de usar lentes com baixo DKT?

Como já dissemos, o DKT é muito importante, por isso, considerá-lo na hora de escolher suas lentes de contato é essencial. 

Lentes de contato com oxigenação baixa, podem causar irritações, vermelhidão ocular, lacrimejamento, além de tantas outras complicações que podem ser extremamente prejudiciais para sua visão.

Lentes de Silicone Hidrogel

Foto: Canva

O Silicone Hidrogel é um material novo e super tecnológico, que permite uma maior transmissibilidade de oxigênio e, consequentemente, tem um DKT maior. 

Isso faz com que as lentes produzidas com esse material sejam muito mais confortáveis e proporcionam mais saúde e bem-estar aos seus olhos. Além disso, as lentes com alta transmissibilidade de oxigênio têm um maior potencial umidificante, o que ajuda na hidratação dos olhos.

Mesmo optando por uma lente de silicone Hidrogel, é importante ficar de olho no índice de oxigenação.

Aqui na NewLentes você encontra lentes de contato da melhor qualidade e com os melhores DKT´s para manter sua saúde visual em dia.

Leia também:


One Reply to “DKT – entenda a importância da oxigenação nas lentes de contato”

Comentários