Todo usuário de lentes de contato sabe que deve ter consigo seus acessórios para lentes de contato! Estamos falando nada mais nada menos de uma solução de qualidade para a limpeza e enxágue das suas lentes e um estojo para armazenar. Ao longo dos anos novos produtos foram surgindo. Estojos com espelhos, pinças para a retirada das lentes, pequenos frascos para transporte de solução e etc., mas pouco falamos sobre eles.

Hoje nós vamos falar sobre vários modelos para te mostrar que somente solução de limpeza e estojo não são mais os únicos acessórios existentes.

Alguns modelos de acessórios

Este acessório é um deles. Pouco difundido ele é um modelo de palito ou bastão que possui em uma das extremidades uma ponta de silicone que simula a ponta dos dedos e na outra ponta ele possui um formato de colher ou espátula para ajudar na hora de tirar a lente de dentro do estojo.

Você também pode contar com as pinças para retirada das lentes de dentro do estojo, elas já estão no mercado algum tempo, mas irão servir somente para retirada das lentes de dentro de um frasco, blister ou estojo, pois elas não servem aplicar a lentes nos olhos. Abaixo um modelo de pinça tamanho grande que é bastante conhecido e muito útil.

Agora na imagem abaixo um modelo de pinça pequena que em muitos casos acompanha nestes pequenos kits de viagem ou transporte de lentes de contato. Esses kits possuem uma grande vantagem, pois eles não deixam que contaminantes externos chegue até o estojo das suas lentes. Ele é ideal para carregar na sua bolsa ou mochila. (Bagagem de mão)

O hábito do usuário de lentes está mudando e com isso a descoberta ou a ressignificação de outros acessórios está se tornando comum. Um exemplo são dois modelos de bastonetes de silicone com ventosa utilizados para lentes rígidas ou lentes esclerais. Este pequeno bastão possui um formato de uma lente de contato em sua ponta, mas com uma peculiaridade, pois ele possui um diminuto sistema de sucção com ventosa para ajudar na aplicação da lente sobre os olhos e para a retirada da mesma.

Seu funcionamento é muito simples. Para manter a lente presa, basta aperta-lo para puxar um pouco de ar e assim prender a lente. Agora para soltá-la basta apertar com ele posicionado sobre o olho.

Cuidados com a maquiagem e as lentes de contato

Alguns vídeos online estimulam os usuários de lentes de contato a utilizar esta ferramenta para aplicar a lente de contato somente depois da maquiagem pronta. Isso é um erro! Não faça isso! Evite usar acessórios que não se destinam ao seu caso e jamais coloque as lentes após ter feito uso de maquiagem.

O problema de você colocar a lente de contato após a maquiagem é que a maquiagem dos cílios ou das pálpebras podem se soltar e colar na lente de contato podendo causar irritação, inflamação, infecção e incômodo. Indicamos sempre que o usuário coloque as lentes de contato antes de iniciar a maquiagem para que não ocorra nenhum tipo de problema com os olhos e o descarte das lentes;

Cuidados que você deve ter com os seus olhos

Outro aviso é que jamais use soro fisiológico para a limpeza das suas lentes de contato. O produto correto para isso se chama solução de limpeza de lentes de contato. Estamos observando muitos YouTubers incentivando hábitos errados por uma simples falta de conhecimento. Não é porque nunca deu errado que está certo! Ficou com alguma dúvida ou gostaria apenas de confirmar alguma informação que recebeu? Procure o seu médico oftalmologista. Além de cada indivíduo possuir uma particularidade ele é o mais indicado em lhe ajudar. Claro, estamos aqui para te apoiar, ajudar e difundir os cuidados com os olhos e lentes de contato, mas sempre que tiver algum problema ou dúvida, pergunte ao seu médico oftalmologista. Os seus olhos são muito sensíveis e precisam de cuidado.

Visite o oftalmologista regularmente. A prevenção ainda é o melhor remédio.

Existem diversos outros acessórios e vários modelos de estojos para você chamar de seu. Dê uma olhada nas matérias abaixo e entenda o seu uso e suas vantagens.

Written by newlentes

Comentários