Cuidado com os seus olhos no verão

Todo ano alertamos sobre os efeitos da luz do sol e os riscos que você corre expondo seus olhos a ela. Os raios prejudiciais do sol unidos a falta de conhecimento, proteção e de um óculos falsificado podem criar danos irreversíveis aos seus olhos.

Fique atento com as promessas de bom e barato. Procure por produtos com garantia e certificação de qualidade. Principalmente pergunte se tem proteção UVA e UVB.

Como funciona a lente escura dos óculos com proteção?

Ao usar uma lente sem proteção você está facilitando ainda mais a entrada desses raios dentro dos seus olhos. As lentes de cor escura simulam um ambiente com pouca iluminação fazendo com que os seus olhos abram mais as pupilas para enxergar melhor.

Dessa maneira você aumenta a captação da luz solar sem proteção e pior, você acelera o aparecimento da catarata e da degeneração macular.

O que fazer nesses casos?

Evite comprar óculos de sol de procedência duvidosa. Procure sempre informações sobre o produto, marca e garantia da loja. Se possível verifique os produtos e suas informações sobre a descrição da fabricação e etc.

Além das informações sobre os produtos a maioria das lojas online possuem avaliações e selos de garantia. Avaliações e respostas aos clientes também é uma opção legal para verificar se a loja possui credibilidade com os seus clientes.

Como descobrir se o óculos é falsificado?

Basta um simples busca de como diferenciar um original de um falsificado que você irá ver diversos textos ou vídeos explicando como comparar o produto original do falsificado.

Mas pequenas diferenças são fáceis de ver como erros no nome da marca, diferenças exorbitantes de cor, acabamento mal feito e produtos sem descrição ou marca.

Cuidado com a economia ruim. Existem diversas marcas e modelos que oferecem a garantia de proteção. Em todas as vezes vale mais a pena um bom óculos na mão do que um que não funciona com uma marca falsificada impressa.

Como se proteger?

Vale lembrar que para proteger os olhos não adianta somente usar um belo óculos de sol. Evite ficar exposto por longos períodos e nas horas mais críticas do dia.

Na piscina ou na praia use se possível um chapéu pois alguns modelos de óculos de sol não protegem totalmente os seus olhos.

Quer saber um pouco mais de como se proteger? Leia mais sobre o tema nas matérias abaixo:


Comentários