Já pensou em trocar seus óculos por lentes de contato?

Shutterstock


É certo que muitas pessoas já se perguntaram sobre qual é a sensação em usar lentes de contato. Principalmente aquelas que gostariam de usar mas estão com tantas dúvidas que preferem continuar com os seus óculos. Seja por medo, aflição ou por qualquer outro motivo ainda não decidiram se devem ou não experimentar as lentes.

O óculos de grau oferece diversas qualidades para desmotivar o uso das lentes. Você tira e coloca no rosto a hora que der vontade. Na hora de limpar é só passar um lenço que já ajuda e hoje em dia é um item que agrega valor e personalidade no seu estilo de vida.

Não estamos falando para você não usar mais seus óculos mas questionamos você se já pensou em trocar seus óculos por um lindo par de lentes de contato.

Um dos motivos que eu indico o uso das lentes é pela experiência. É completamente diferente da experiência que um óculos de grau proporciona. Você descobre que não importa para qual direção você está olhando pois as lentes irão corrigir sua visão. As lentes aumentam muito o seu campo de visão pois somente pelo fato dela estar diretamente em seus olhos você já ganha todos os espaços que antes o seu óculos não ocupava.

Esses espaços sãos aqueles que ficam entre os seus óculos e o seu rosto. Uma armação grossa “esconde” uma porcentagem do seu campo de visão. Para onde você olhar você irá perceber que ela está lá! Algumas armações mais finas ajudam a diminuir essa sensação mas ainda assim irá conseguir enxergá-las.

Você então finalmente se decidiu e vai experimentar usar um par de lentes de contato mas não sabe o que deve fazer ou por onde começar. Não se preocupe. Nós vamos lhe ajudar.

Procure um médico oftalmologista

Shutterstock

A primeira atitude a tomar é agendar uma consulta com o seu médico oftalmologista e expor sua vontade. Ele é a melhor pessoa para lhe ajudar pois ele vai avaliar seus olhos e lhe informar como está sua saúde.

Após a consulta e com a receita em mãos você poderá dar continuidade na busca pela lente de contato perfeita, contudo muitos médicos indicam algumas marcas para você iniciar o seu período de adaptação mas fique sabendo que existem diversas marcas e modelos de lentes de contato.

Qual é a melhor marca e modelo de lentes de contato?

Shutterstock

A máxima é que a melhor lente é a mais confortável para você. Procure conhecer algumas marcas e modelos para a sua necessidade. Acesse nossa loja NewLentes e conheça todas elas.

Alguns usuários no início encontram dificuldades na adaptação e acabam por desistir de usar as lentes de contato porém o que muitos não sabem que as vezes pode ser o modelo de lente de contato escolhido. Saiba que existem diversas marcas e modelos para você experimentar.

A real importância para essa indicação é que cada fabricante possui uma tecnologia de construção de lentes de contato e conhecendo algumas marcas e modelos você aprenderá que existem especificações como grau de oxigenação, hidratação, curva base e até o material utilizado em sua fabricação.

Toda essa tecnologia é em benefício do seu conforto e da saúde dos seus olhos. Então se tiver alguma dificuldade no início você pode solicitar ao seu médico oftalmologista uma segunda opção de lentes para novamente iniciar o seu processo de adaptação.

Quem usa lentes de contato durante muitos anos acaba também escolhendo uma marca que se adaptou muito bem e casa com ela. A parte ruim é que por conta da evolução na fabricação o modelo pode vir a ser substituído por uma nova versão. Por isso sempre que possível estar atualizado com o mercado é uma boa dica.

Mas afinal o que é esse período de adaptação?

Shutterstock

O período de adaptação é o tempo que o oftalmologista irá lhe indicar para você se adaptar e se acostumar com as lentes de contato em seus olhos. Geralmente são indicadas algumas poucas horas com e outras sem as lentes. Durante essa adaptação seus olhos vão aprendendo e você vai treinando como manusear, limpar e armazenar suas lentes. Afinal é um investimento e elas ficam em contato direto com os seus olhos, ou seja, elas precisam de cuidado.

Esse período é para você aprender, então não tenha pressa e não force demais. Se tiver incomodando muito, pare e tente mais tarde. Se está incomodando muito pare o processo e procure o seu oftalmologista.

Como sei se estou usando as lentes do lado certo?

Para essa pergunta existe uma maneira muito fácil para verificar se elas estão do lado certo ou errado. Veja a matéria abaixo.

O que é “Manusear as Lentes de contato?”

Existe um processo de higienização das lentes. Assim como os óculos necessitam de limpeza as suas lentes de contato também irão precisar. A diferença que como um produto que fica em contato direto com os seus olhos a higienização deve ser muito mais efetiva.

Para saber como limpar suas lentes de contato veja o vídeo abaixo:

Durante o uso das lentes de contato você precisa ter alguns cuidados. eles irão servir para manter a saúde dos seus olhos e a integridade das suas lentes.

Veja na matéria abaixo alguns exemplos de como cuidados que você de ter.

Com essas dicas você irá ficar um expert no assunto. Agora vamos para a pergunta que precisa ser feita.

É seguro usar lentes de contato?

Usar lentes de contato é muito seguro mas depende exclusivamente dos seus cuidados e da manutenção das suas lentes. para entender melhor leia a matéria “Usar lentes de contato é seguro?”

Para finalizar que tal mais um pouco dessa discussão entre lentes de contato e óculos de grau?

Estamos aqui para orientar e tentar lhe ajudar com algumas informações mas cada pessoa possui uma particularidade e o melhor a fazer é visitar regularmente o seu médico oftalmologista.

Uma última dica é que estamos infelizmente neste momento passando por um período de pandemia. Fique atento com a sua higiene! As matérias anteriores a esta oferecem diversas dicas de como se prevenir. Cuide de você e da suas família. #fiqueemcasa


Comentários