Usar-lentes-de-contato-e-seguro-destaque-blog-newlentes

Usar lentes de contato é seguro?

Essa é uma pergunta muito importante sobre o seu desejo de usar lentes de contato! Toda vez que você se pergunta se algo é seguro ou não você está analisando e se preocupando com o seu bem estar e com a sua saúde. Isso já mostra sua responsabilidade com o uso de qualquer produto ou serviço médico ou estético. Então, usar lentes de contato é seguro?

Sim! É seguro, mas para que exista essa segurança existem alguns fatores e passos que todos os usuários devem seguir e à partir dessa disciplina é que vamos ter certeza da sua segurança quanto ao uso das lentes de contato.

O maior problema com as lentes de contato não são elas próprias, mas as pessoas que as usam.

Um bom exemplo é que uma criança pode usar lentes de contato desde que orientadas pelo médico oftalmologista, monitoradas pelos pais e que tenham demonstrado habilidades para o manuseio e disciplina para a limpeza, manutenção e armazenamento das lentes de contato.

Como posso usar minhas lentes de contato com segurança?

Não se preocupe! É mais simples do que parece. Todo usuário de lentes de contato foi instruído pelo seu médico oftalmologista sobre os procedimentos de limpeza das suas lente de contato. Desde colocar e retirar suas lentes até o enxágue e limpeza delas. Basta seguir o procedimento correto que você poderá usar suas lentes por todo o seu prazo de descarte.

Se você deseja ver o passo a passo de como deve proceder basta CLICAR AQUI.

Uma dica para toda uma vida! Lave sempre suas mão antes e depois de manusear qualquer coisa. Uma das regras básicas para manusear suas lentes é sempre lavar e secar muito bem suas mãos. Dê preferência para secar as mãos com uma toalha limpa que não solte fiapos.

Abaixo um vídeo bem simples sobre a limpeza das suas lentes e como conservá-las.

Vale lembrar que estamos apresentando os procedimentos de limpeza para lentes gelatinosas e não sobre a limpeza de lentes de contato rígidas.

Como posso aumentar ainda mais a minha segurança?

Pensando em uma resposta mais prática as lentes de contato de descarte diário são as melhores lentes que você pode usar se comparadas as lentes quinzenais, mensais ou anuais. Sua principal características é o fato de não necessitar armazenamento ou limpeza.

Se a lente de contato não precisa dessa manutenção constante e nem da disciplina relacionada a limpeza das lentes a probabilidade de adquirir algum problema por uma má higienização ou armazenamento diminui mas não anula essa possibilidade. Sempre irá depender de como o usuário trata e cuida dos próprios olhos.

Quer entender melhor a diferença entre lentes de contato diárias para as outras lentes? Clique aqui e saiba mais.

Se o usuário possui maus hábitos como coçar e esfregar os olhos, usar lentes de descarte diário além do tempo do descarte não há lente de contato que resista a isso. Qualquer mau hábito aumenta drasticamente as chances de prejudicar a saúde dos seus olhos.

O que devo e o que não devo fazer com as minhas lentes de contato?

Existem uma série de cuidados que você precisa ter para manusear suas lentes de contato e parece que existe na mesma proporção dicas em sites ou vídeos duvidosos que podem ser prejudiciais a sua saúde. Sempre consulte o seu oftalmologista em caso de dúvidas.

Para lhe ajudar em sua pesquisa pedimos que clique aqui. Você terá acesso a outra matérias sobre dicas de cuidados com suas lentes de contato.

Esperamos ter tirado algumas dúvidas com as indicações de matérias acima. Se teve alguma dúvida basta nos procurar mas jamais deixe de visitar com regularidade o seu médico oftalmologista. Ele é quem é o especialista no assunto e poderá lhe ajudar de acordo com a sua necessidade.

Leia também:


Comentários