Qual melhor lente para astigmatismo?

Você sabe o que é astigmatismo? Tem astigmatismo ou conhece alguém que tenha? Então, caso você não saiba sobre o que estamos falando esse artigo é para você.

Nele vamos descrever sobre o problema que é muito comum em pessoas de todas as idades. E que o tratamento é realizado de forma simples, somente indo ao oftalmologista e usando lentes para o astigmatismo.

O que é astigmatismo?

Em primeiro lugar, o astigmatismo nada mais é que um problema de visão que afeta a córnea. Simplesmente ela se estende para um formato irregular. Os sintomas de quem tem astigmatismo são geralmente os listados abaixo:

O tratamento para o astigmatismo inclui o uso de óculos com graus de correção ou lentes para astigmatismo. Em sua forma mais grave, o astigmatismo também poderá ser tratado com cirurgia Lasik.

Lembrando que o fator genético e a hereditariedade são quase sempre fatores que contribuem para o desenvolvimento do problema. Além, do fator da idade, onde a grande maioria maior de 40 anos sofre com esse problema.

Dito isso, ao perceber algum dos sintomas citados acima, procure imediatamente um oftalmologista para realizar exames. Que podem ser essenciais para o tratamento do problema. Peça também uma indicação para a melhor lentes para astigmatismo ao invés de óculos.

Sendo assim, as melhores lentes para o tratamento do astigmatismo são as chamadas lentes tóricas. Vamos falar especificamente delas a partir desse momento.

Lentes para astigmatismo ou tóricas.

As lentes tóricas ou lentes para astigmatismo são lentes cujo formato se caracteriza em curva. E em diversos ângulos, o que torna importante sua colocação da maneira correta.

As lentes apresentam também a característica de uma parte mais espessa na área inferior da lente. Isso contribui para diminuir o giro quando em contato com os olhos. Ajudando dessa forma uma melhor acuidade visual. Assim, tornando-as mais consistentes e orientadas no local correto.

Para os maiores de 40 anos as lentes também podem apresentar a opção de bifocais ou multifocais. Lembrando que sempre dependendo de cada caso especificamente.

Tipos de lentes para astigmatismo

Atualmente no mercado existem variadas opções de lentes para todos os tipos de problemas, incluindo o astigmatismo. Contudo, as melhores opções serão aquelas que se adaptem melhor ao seu caso e ao seu olho consequentemente.

Dessa forma, temos lentes com maiores propriedade de hidratação, maior oxigenação, as que geram maior conforto entre vários outros. Vamos especificar mais os tipos e características abaixo:

Lentes para uso diário

Com descarte diário, seu uso facilita a vida de quem não tem tempo para perder. Especialmente com limpeza e manutenção das lentes. Também para aqueles que somente precisam por um curto período de tempo, como prática de exercícios, ou viagens curtas.

Lentes de uso mensal ou quinzenal

Indicadas para quem tem mais cuidado com a manutenção e limpeza das lentes. Também para aqueles que fazem um uso mais frequente de lentes para astigmatismo.

Lentes de uso anual

São lentes de uso prolongado, necessitam de muito cuidado e atenção no momento da limpeza e conservação. Dessa forma para não ocasionarem infecções nem doenças mais graves.

Em resumo, a melhor opção será sempre aquela que se adaptar melhor ao seu olho. E desde que seja indicada por seu oftalmologista no grau certo e na consistência correta para uma melhor adaptação.

Coronavírus pode ser contraído pelos olhos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *