Cuidados com o olhos para se proteger do Covid-19

Em tempos de isolamento social muitos usuários de óculos e lentes podem se descuidar do básico por não saírem. Contudo, a saúde dos olhos pode ser prejudicada mesmo estando longe das ruas.

Então, neste artigo vamos abordar sobre cuidados com os olhos que os usuários que as pessoas devem ter durante isolamento social. Esses cuidados podem evitar muitas doenças e literalmente dores de cabeça.

Aparelhos eletrônicos x saúde dos olhos

Como dito anteriormente, os usuários de lentes de contato e óculos em tempos de isolamento social podem se descuidar. Assim, isso acontece quando a limpeza correta das lentes ou mesmo dos óculos e armações não ocorrem.

Além de passarem longos períodos em computadores e smartphones, tanto para adultos quanto para crianças. Uma curiosidade, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista EXAME o uso do Wi-Fi aumentou em 70% somente no mês de março.

Logo, o período que iniciou o isolamento social e as pessoas tiveram que ficar em casa. Mesmo sendo uma ótima companhia seja para quem estuda ou trabalha o uso da internet fez com que o aumento do uso de eletrônicos aumentassem.

Dessa forma, não sendo possível o cuidado com os olhos. Aumentando o tempo de uso dos aparelhos e a exposição dos olhos a luz azul que prejudica a visão. Assim, milhares de pessoas correm o risco de terem sintomas da vista cansada.

Logo, causando dores de cabeça, dores nos ombros e pescoço e alguns casos de tensão nos olhos. Além da redução no nível de atenção e em algumas vezes irritabilidade.

Então, para evitar que isso aconteça algumas dicas são:

  • Pisque quando estiver usando o celular e o computador, perceba-se e pisque mais;
  • Procure utilizar os celulares e tablets em locais com luz natural, isso auxilia na regulação da luminosidade;
  • Utilize óculos com lentes com filtro azul, essas lentes auxiliam no filtro da luz projetada no celular ou computador. Muito prejudicial à saúde dos olhos.

Saúde dos olhos x isolamento social

Para manter a boa saúde dos olhos e o cuidado com os olhos vamos dar algumas dicas durante o período de isolamento social. Com certeza elas auxiliarão em muito quem precisa usar lentes e óculos a manterem uma boa saúde de sua visão.

Para quem trabalha de home office, faça pausas a cada quarenta minutos. Aproveite a pausa para hidratar-se e sair um pouco da frente do computador, piscando e hidratando os olhos.

Também, procure incluir na sua alimentação alimentos que fazem bem aos olhos. Entre eles estão a cenoura, os verdes como espinafre e couve. Além de frutas amarelas ou alaranjadas como laranja e limão siciliano.

Abuse de peixes e temperos como cebola e alho. Os peixes contêm ômega 3, ideal para a saúde dos olhos. Já os temperos auxiliam na prevenção de doenças como o glaucoma.

Para os usuários de lentes de contato a dica é não as utilizar. Contudo mantenha suas lentes limpas e guardadas em local seguro para o cuidado com os olhos. Caso seja extremamente necessário realize a higienização das mãos antes e após a colocação das lentes nos olhos.

Seguindo essas dicas chegarão ao final do isolamento social com a saúde dos olhos em perfeitas condições. Não esquecendo de realizar a visita ao oftalmologista caso haja algum desconforto persistente.


Comentários