11 sinais que você precisa de correção visual

A correção visual é um tratamento cada vez mais comum entre as pessoas. Logo, diversos fatores contribuem para que as mesmas terminem por desenvolver alguma condição, seja ela simples ou mais séria.

Portanto, esse artigo irá te informar tudo sobre esse assunto. Assim, acompanhe aqui alguns sinais que podem ser um alerta para você procurar a ajuda de um especialista. Vamos lá.

Dificuldade para conseguir enxergar durante a noite

Quando isso acontece, principalmente quando a luz está baixa, fique alerta. Logo, pode ser que você tenha desenvolvido algum problema de visão, como uma catarata.

Assim, uma outra dica é ficar atento se você consegue enxergar bem as estrelas ou em uma sala de cinema. Então, se a resposta for negativa, o ideal é que você procure um médico para uma avaliação mais específica.

Correção visual: sensibilidade a luz

A fotofobia é um dos primeiros sinais de problemas oculares. Muitas pessoas sentem isso antes de procurarem ajuda para uma correção visual. Basicamente, a pessoa passa por um incômodo prolongado quando há alguma mudança na luminosidade.

Impressão de que os braços estão curtos

Também chamado de presbiopia, essa síndrome é muito comum em pessoas com mais de 40 anos. Se você sente a necessidade de manter as coisas a mais que 30 cm de distância para visualizá-las, procure ajuda.

Assim, provavelmente seu médico irá indicar óculos para leitura. Esse é um problema que pode ser resolvido com certa facilidade, quando tratada corretamente.

Correção visual: halo na luz

Quando você está em um local escuro, e há um ponto de luz, preste atenção se visualiza um halo. Se sim, esse sinal pode ser um indicativo de diversas doenças como por exemplo, catarata.

Visão embaçada

Um dos principais sintomas de astigmatismo, seja de perto ou de longe. Ele se caracteriza pela dificuldade do indivíduo de enxergar os objetos com nitidez. Então, antes do processo de correção visual, tudo que se vê são borrões.

Correção visual: pressão no olho

Esse é um dos sintomas que mais gera preocupação. Ao sentir que algo está colocando pressão sobre seu globo ocular, cuidado. Procure um médico o quanto antes. Doenças como glaucoma costumam apresentar essas sensações.

Visão dupla

Muitas vezes está relacionado a problemas nos nervos ou músculos dos olhos. Pode indicar uma distorção mais simples ou até algo mais complexo. Só um profissional poderá dar o parecer correto.

Enxergar melhor objetos de perto

A miopia se caracteriza exatamente por essa dificuldade em ver algo de longe. No entanto, pode ser se que seu problema seja outro. Se sentir esse sintoma, busque ajuda.

Correção visual: olhos semicerrados

Também aparece muito em indivíduos com miopia. Se você tem problemas para enxergar placas de trânsito ou até mesmo legendas na televisão, fique atento.

Problemas em ler por longos períodos

Um sinal da necessidade de correção visual. Seus olhos estão cansados ou desgastados. Nesse caso, é uma questão simples e que não requer tratamentos muito complicados.

Correção visual: dores de cabeça constante

Também um dos principais sintomas de vista cansada. O melhor a se fazer é buscar um profissional para te indicar o tratamento ideal. Jamais se automedique.

Por fim, agora você está bem informado sobre esse tema. Se você se identificou com algum dos pontos falados aqui, lembre-se, marque uma consulta com um profissional. Só ele irá te ajudar no tratamento correto.


Comentários