algo estranho nos olhos

Dicas para quando sentir algo estranho nos olhos

Às vezes sentimos algo estranho nos olhos e a primeira reação é coçar. Entretanto, não é indicado fazer isso porque pode causar um dano maior.

Outras atitudes podem ser tomadas para que o cisco saia do olho. Sendo assim, conheça algumas dicas para tirá-lo corretamente.

Como tirar algo estranho nos olhos

Você pode seguir alguns passos quando sentir coceira nos olhos. Desse jeito, a visão não vai sofrer grandes danos.

Use compressas geladas

O uso de compressas geladas ajuda a aliviar a irritação. Assim, também é bom se houver inchaço e dores.

Coloque o objeto no olho protegido com uma toalha. Então, deixe por alguns minutos sem fazer pressão. O cisco vai continuar ali, entretanto, o incômodo vai passar um pouco.

Lave com água corrente

Usar água é uma das melhores opções para tirar algo estranho nos olhos. Sendo assim, coloque os olhos embaixo de um chuveiro ligado ou de uma torneira. Porém, o fluxo não pode ser tão forte.

Tirar sozinho

Esse passo precisa de muito cuidado. Afinal, você não vai querer machucar os olhos ainda mais. Sendo assim, siga esses passos:

  • Lave as mãos com água e sabão;
  • Fique em frente ao espelho e veja onde está o cisco;
  • Tente retirar de forma natural piscando várias vezes;
  • Passe soro fisiológico para lavar.

Lágrimas artificiais

As lágrimas artificiais são colírios que lubrificam. Assim, elas servem para limpar os olhos. Além disso, tratam a irritação e o olho seco.

Peça indicação de produto ao seu oftalmologista. Afinal, o médico sabe qual o melhor para as suas necessidades.

O que NÃO fazer para tirar algo estranho nos olhos

O primeiro impulso que as pessoas têm ao sentir algo estranho nos olhos é coçar. Contudo, as mãos têm várias bactérias que podem afetar a saúde ocular.

Usar outros tipos de objetos como pano, cotonete ou algodão também pode piorar. Sendo assim, evite o uso de qualquer peça.

Quando tem algo nos olhos você pode sentir um incômodo. São muitas terminações nervosas no local, por isso, o desconforto é grande.

Machucar a visão pode causar danos permanentes. Portanto, é preciso muito cuidado quando o assunto é a saúde ocular.

Algo estranho nos olhos: O que pode causar coceira

Em alguns casos pode ser apenas uma coceira e não há algo estranho nos olhos. Por isso, a forma de cuidar pode ser diferente. Alguns dos motivos podem ser:

  • Alergia nos olhos;
  • Síndrome do olho seco;
  • Estresse ocular;
  • Inflamação da pálpebra;
  • Uso de lentes de contato;
  • Conjuntivite.

Se você não tem certeza se tem algum desses problemas procure um profissional. Assim, ele vai saber diagnosticar e vai falar qual a melhor forma de tratar.

Algo estranho nos olhos: Procure um oftalmologista

Em alguns casos algo estranho nos olhos pode ser grave e métodos caseiros não ajudam. Sendo assim, o melhor a se fazer é recorrer ao médico.

Imagine que o que entrou no seu olho seja um caco de vidro e você ainda não sabe. Assim, tentar tirar com as próprias mãos do jeito incorreto é mais perigoso ainda.

Procure um médico caso o incômodo nos olhos continue mesmo seguindo as dicas. Assim, sua saúde ocular vai estar segura.

Não fique tão nervosa se não passar. Às vezes, o cisco causou irritação na córnea e ela permaneceu mesmo após ele sair. Então, deixe os olhos fechados por um tempo e evite a exposição direta à luz.

Seguindo todas essas dicas você vai conseguir melhorar a sensação e tirar o cisco. Desse jeito, seus olhos não vão sofrer muitos danos.


Comentários