Qual é a armação de óculos ideal para o seu tipo de rosto

Pode ser gatinho, aviador, com grau ou de sol, as opções de óculos são muitas, mas escolher o modelo ideal para você, faz toda a diferença na hora de compor um look. Por isso, existem algumas dicas que podem e devem ser levadas em consideração na hora de escolher a armação ideal para o seu tipo de rosto.

E é justamente isso, que viemos fazer aqui hoje, trazer truques que vão ser super úteis para você que quer usar os óculos para trazer mais estilo para todos os momentos do seu dia a dia, desde a prática de esportes até alguma ocasião mais especial.

Então, já vai anotando tudo para não esquecer de nada.

Índice:

  1. Qual seu tipo de rosto?
  2. Qual a melhor armação?
  3. Tendências 2023
  4. Óculos redondo ou quadrado?
  5. Sempre use os óculos
  6. Onde encontrar as melhores armações?

Mas primeiro… qual seu tipo de rosto?

Você sabe qual seu tipo de rosto? Se a resposta for não, estamos aqui para te ajudar a descobrir.

Até porque, antes de dar qualquer dica é essencial, saber o tipo seu tipo de rosto, já que isso fará toda a diferença na hora de escolher o óculos que mais se adequa e realça seus traços.

Então vamos lá. Primeiramente, é preciso que você observe atentamente as extremidades e os contornos da sua face, além da altura e largura. Assim conseguirá distinguir o seu formato de rosto entre os diferentes tipos:

1 – Rosto oval

Esse é um dos tipos de rostos mais simétricos que existem, o que o torna mais suave e delicado. No rosto oval, a linha vertical é um pouco mais alongada do que a horizontal e não possui nenhum ângulo de destaque.

2 – Rosto quadrado

Já nesse tipo de rosto, ao contrário do anterior, os ângulos são bem marcados e retos e as linhas horizontais e verticais possuem, praticamente, o mesmo tamanho.

3 – Rosto redondo

Assim como no rosto quadrado, no redondo as linhas verticais e horizontais possuem o mesmo tamanho, a diferença é que os ângulos desse tipo de rosto, são pouco definidos e bem arredondados.

Além disso, a testa de quem tem rosto redondo, é bem menos do que de quem tem o rosto oval. Essa é uma forma bem visível de diferenciar os dois tipos.

4 – Rosto triangular

Quem tem o rosto no formato triangular, possui a testa mais estreita, enquanto a mandíbula é mais larga.

Porém, em algumas pessoas a testa é mais larga e a mandíbula mais fina, caracterizando assim o rosto tipo triângulo invertido.

5 – Rosto diamante

Já esse tipo de rosto dá um destaque maior à área das maçãs, além de que o comprimento é maior do que a largura e a testa e o queixo são mais estreitos.

6 – Rosto hexagonal

Esse formato de rosto, na realidade são dois. Isso porque, existem dois tipos de rosto hexagonal. Sendo que um tem as laterais mais retas e e o queixo mais fino e pontudo. Enquanto o outro tipo, tem o maxilar marcado, o queixo reto e a testa mais curta.

Qual armação de óculos usar de acordo com o seu tipo de rosto?

Freepik

Agora que você já sabe qual o seu tipo de rosto, fica muito mais fácil escolher a armação de óculos ideal para você. Lembre-se sempre que, para seus óculos terem uma vida útil mais longa e não perderem a qualidade, é necessário cuidar muito bem deles.

  • rosto oval – os rostos ovais aceitam muito bem todos os tipos de armação de óculo, tanto as mais arredondadas, quanto as mais retas. O importante mesmo é escolher o tamanho certo. Ou seja, não opte por armações grandes demais, nem pequenas demais. Outra dica, é evitar hastes baixas.
  • rosto quadrado – os formatos aviador ou gatinho são os mais indicados para quem tem esse tipo de rosto. Isso por que, eles harmonizam melhor com as linhas retas e os ângulos bem definidos, que quem tem o rosto quadrado tem.
  • rosto redondo – por não possuir muitas linhas e ângulos, o rosto redondo harmoniza muito bem com armações de óculos mais retas ou em formatos geométricos, como as quadradas ou hexagonais. Outra dica, é não escolher armações mais largas que o rosto.
  • rosto triangular – para quem tem esse tipo de rosto, a melhor aposta são os modelos mais arredondados. Eles dão um realce muito bonito aos seus traços de forma harmônica e suave.
  • rosto diamante – para esse formato de rosto, os modelos mais indicados são os ovais, e retangulares, que ajudam a realçar os seus traços.
  • rosto hexagonal – assim como os rostos ovais, para o formato hexagonal praticamente qualquer tipo de armação de óculos vai bem, principalmente os modelos mais geométricos e ovais.

Tendências de armação de óculos de sol para 2023

Além do tipo de rosto, as tendências do momento também devem ser levadas em consideração na hora de escolher a armação de óculos de sol para você.

Elas mudam de ano para ano, ou até mesmo de estação para estação. Mas como nós queremos te ajudar separamos as principais de 2023, para você arrasar no look:

Conheça mais tendências de óculos de sol para que estão bombando nesse ano – “Óculos de sol para 2023”

Uma tendência que não é especificamente para este ano, mas que nunca sai de moda é a dos óculos espelhados, que além de serem lindos e super estilosos também têm vários benefícios que vão além da estética.

Óculos redondo ou quadrado?

Nós já falamos aqui, quando explicamos sobre as armações de óculos para cada tipo de rosto, um pouco sobre o assunto óculos redondo x óculos quadrado. Os dois tipos tem seus pontos fortes e fracos e trazem estilo ao visual. Mas para entender qual deles é o ideal para você, é um pouco mais complexo, mas tem ligação direta com seu tipo de rosto e estilo de personalidade.

Para entender mais, temos uma matéria incrível, que você vai amar, “Óculos redondo x óculos quadrado: qual você prefere?”

Além de tudo isso o que já falamos até agora, ter em quem se inspirar quando o assunto é moda, é incrível. Por isso, procure referência em cantores, influenciadores, atores que você goste e se identifique com o estilo.

Aqui no Blog da NewLentes, temos uma matéria com algumas inspirações para você arrasar no visual – “Cantores que usam óculos de sol – confira os modelos para se inspirar”

Sempre é momento para óculos de sol

Os óculos de sol são acessórios de proteção, mas também são ótimos para incrementar o look.

Diferente do que muita gente pensa, eles são essenciais não apenas no verão, como também no inverno e em qualquer outra época do ano, até porque os raios UV estão aí o tempo todo.

Além disso, esses acessórios ficam incríveis nos looks de inverno e são peças-chave para torna-lo ainda mais estiloso.

As melhores armações de óculos você encontra na NewLentes

Independente de qual o seu formato de rosto, o seu óculos de sol e de grau você encontra aqui, na NewLentes.

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado, prezando sempre por produtos de excelente qualidade, para proporcionar a melhor experiência para você, nosso cliente.


One Reply to “Qual é a armação de óculos ideal para o seu tipo de rosto”

Comentários