Saúde dos olhos no inverno: 5 dicas preciosas para a saúde

A saúde dos olhos no inverno é uma das grandes preocupações que rodeiam esse período. Isso acontece, tendo em vista que muitas pessoas acabam tendo alguns problemas referentes a visão nessa época.

Dessa forma, esse artigo vai te informar tudo sobre esse assunto. Acompanhe as melhores dicas que irão te ajudar a cuidar bem da sua visão e prevenir doenças. Vamos lá.

Saúde dos olhos no inverno: limpe bem as suas mãos

Muita gente não tem ideia da importância de higienizar as mãos. Esse ato é tão efetivo que pode até te livrar de doenças como conjuntivite viral. Você durante o dia entra em contato com diversas superfícies que podem conter inúmeras bactérias, certo?

Então, quando não se lava as mãos e coça o olho por exemplo, todas elas vão migrar para esse último. Como a região ocular fica muito exposta, a chance de que ocorra uma contaminação é enorme.

Desse modo, é importante ressaltar que a saúde dos olhos no inverno, merece sim um pouco mais de atenção. Corroborando essa frase, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO, divulgou um dado interessante.

Coronavírus: Guia de cuidados com saúde ocular na quarentena

Assim, de acordo com o mesmo, nessa fase da estação, 20% dos brasileiros estão mais propensos a terem alergias. Lavar bem as mãos, com certeza vai te ajudar a sair dessa estatística.

Saúde dos olhos no inverno: hidratação é importante

Essa é uma das dicas mais simples de se executar. Existem muitos colírios com função hidratante a venda. Porém, o recomendado é que você busque um médico antes para que ele possa prescrever o produto ideal.

Portanto, nesse período mais frio, é importante que você fique constantemente hidratando a região ocular. No entanto, jamais use um número de gotas além do que foi indicado pelo especialista.

Cuidado com as lentes de contato

Esse objeto é conhecido por causar algumas irritações. Se isso acontecer com você, fique atento. Saiba que a saúde dos olhos no inverno é mais debilitada e uma simples coisa pode levar a algo sério.

Então, o ideal é que você não utilize as lentes até que descubra qual a causa dessa irritação. A primeira coisa a se fazer nesse caso é marcar uma consulta com um oftalmologista.

Uma outra dica é utilizar soluções de limpezas de qualidade. Os produtos da Clearlens e Renu são populares no mercado por terem essa característica.

Saúde dos olhos no inverno: atenção as suas roupas de cama

Um dos transmissores de bactérias mais famosos é o travesseiro. Por essa razão, certifique-se de que todo o aparato da sua cama esteja sempre limpo. O indicado é que você troque frequentemente os lençóis e fronhas.

Se previna de fatores adversos e ambientais

O ar condicionado costumar deixar seus olhos ressecados, sendo uma porta de entrada para algo mais incômodo. Principalmente nesse período, é interessante que ele seja evitado.

Quando é hora de procurar um oftalmologista?

Assim, a saúde dos olhos no inverno tem mais chances de ser mantida. Ainda, é importante que você se mantenha afastado de fumaça, pelos de animais, poeira e até cloro da piscina.

Pronto, ao fim da leitura você está por dentro de todas as 5 dicas prometidas. Todas elas irão te ajudar a manter seus olhos seguros e saudáveis. Claro, lembre-se de buscar algum profissional regularmente.


Comentários