Cuidado com os seus olhos durante as queimadas

Shutterstock

Ao longo do mês de agosto estamos vendo e ouvindo cada vez mais sobre as queimadas que estão acontecendo no Norte do Brasil. Através das imagens divulgadas pela NASA vimos que a fumaça produzida pelas queimadas nos estados do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia estão se espalhando cada vez mais. Em Belo Horizonte já se fala de um aumento da massa de ar cinzenta na capital. A fumaça das queimadas na Amazônia irão chegar aos seus olhos, acredite. O melhor é ter cuidado com os seus olhos durante as queimadas nesta época do ano.

Shutterstock

Se já não fosse o suficiente para os nossos pobres olhos sofrerem com todo o frio, poluição e ar seco também teremos que nos precaver com os resultados das queimadas. É de grande importância social nos preocuparmos com o meio ambiente, mas também é de extrema necessidade todos serem alertados sobre o mal que essa fumaça pode causar. Precisamos incentivar a proteção e o cuidados com os olhos.

Seus olhos estão ressecados, irritados ou vermelhos? Fique alerta! Diversas condições podem lhe causar alergias e inflamações. Durante o inverno cai a umidade no ar e consequentemente os grandes centros sofrem com os altos níveis de poluição, poeira e micro organismos no ar. Fique atendo com as conjuntivites. Elas costumam aumentar durante essa época.

Shutterstock

Não sabe o que é conjuntivite? Saiba mais aqui.

O que fazer?

Shutterstock

Uma das principais medidas a serem tomadas são: Lave sempre muito bem as mãos, evite locais fechados com muitas pessoas e mantenha sempre sua casa muito bem limpa para evitar ao máximo o acúmulo de poeira. Como temos as queimadas como agravante, procure se manter hidratado, piscar mai vezes e usar um colírio a base de lágrimas artificiais.

Lentes de contato

GettyImages

Se você utiliza lentes de contato o ideal é limpá-las muito bem e usar colírios umidificantes para sempre hidratar suas lentes. O material utilizado na fabricação das lentes mais modernas costuma manter a hidratação por um período mais longo o que ajuda muito mas se você puder optar por lentes de descarte diário será a melhor opção.

Lentes diárias

Shutterstock

Indicamos o uso dessas lentes pois é um produto que não necessita de manuseio, limpeza ou armazenamento. Você irá usá-las durante o período de 12 horas e ao final irá descartá-las de maneira consciente. Dessa forma você manterá seus olhos muito mais saudáveis e irá economizar com solução de limpeza e acessórios.

Sentiu algum desconforto nos seus olhos? Procure um oftalmologista. Não espere doer ou piorar para ir ao médico. Visite regularmente o seu oftalmologista.

Esperamos que essas dicas lhe ajude durante esse momento e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar.

Lei mais sobre alergias e clima:


Comentários