As 10 perguntas mais pesquisadas sobre lentes de contato

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Sempre quando estamos para escrever algum conteúdo para o blog nós paramos para pesquisar sobre o que as pessoas estão falando mais. Queremos estar conectados com o nosso público e por isso estamos sempre buscando quais são as dúvidas das pessoas que usam ou desejam usar lentes de contato. Com base nessa pesquisa criamos esse post com “As 10 perguntas mais pesquisadas sobre lentes de contato” para que você possa ver se em alguma dessas perguntas existe uma que é a sua pergunta!

Essa pesquisa foi feita agora no ano de 2019, então é possível que elas mudem ao longo dos anos e é por esse motivo que de tempos em tempos nós republicamos essa matéria atualizada para você estar sempre por dentro. Vamos lá!

1 – Porque minha lente de contato sai do lugar quando pisco?

Existem alguns fatores que podem estar causando isso. O mais simples de todos é que você pode ter colocado suas lentes do lado errado. As lentes possuem um desenho muito específico e se colocá-las do lado errado elas podem sair dos olhos. Retire a lente e verifique se o lado que está em contato com os olhos possui um formato de cuia ou bowl. Se for o formato de um prato ela pode estar do lado errado.

Você pode estar com uma Conjuntivite Papilar Gigante. É uma reação papilar do tarso superior, com formação de papilas, com ou sem inflamação da córnea, que levam o paciente a desenvolver diferentes graus de intolerância ao uso das lentes de contato.

A curvatura da sua córnea pode estar causando isso. Toda lente de contato possui uma curva base que é a curva interna da lente de contato que se ajusta a sua córnea. Se essa medida está em desacordo com os seus olhos as lentes podem sair. Para saber se é essa a causa visite o seu médico oftalmologista e explique o problema. Somente ele poderá lhe informar o que pode estar acontecendo.

2 – Onde posso comprar lentes de contato?

Hoje com a facilidade da internet você pode comprar suas lentes de contato e receber em qualquer lugar do País. Para isso basta acessar a nossa loja on-line NewLentes, escolher suas lentes e o seu grau. Em seguida basta efetuar a sua compra. Dependendo do seu grau a melhor ou condição a melhor opção é entrar em contato com os nossos colaboradores e enviar sua receita oftalmológica para que possa ser auxiliado em sua compra. Antigamente você só podia comprar suas lentes em centros de adaptação, consultórios e lojas físicas, mas agora você consegue ter mais uma opção com as lojas on-line.

3 – O que fazer quando a lente de contato fica embaçada?

Sua lente de contato pode estar ficando embaçada por acumulo de proteína. Para evitar esse tipo de problema limpe sempre muito bem suas lentes antes e depois de usá-las. Mantenha seu estojo sempre muito limpo e troque-o sempre que substituir suas lentes por um novo par de lentes. Evite locais muito poluídos ou o contato excessivo das mãos com os olhos. Não extrapole o limite de uso de uma lente de contato, isso também pode afetar o uso das suas lentes.

4 – Qual lente de contato comprar?

Geralmente o médico oftalmologista vai lhe indicar uma marca ou modelo de lente de contato de acordo com a sua necessidade mas saiba que existem diversas marcas e modelos no mercado para você comparar tecnologia de fabricação, eficiência e qualidade de hidratação e oxigenação. Basta fazer uma pesquisa rápida de Lente de Contato em nosso site que você verá um portfólio de lentes muito extenso. Aproveite.

5 – Quem pode usar lente de contato?

Todos aqueles que passarem por um médico oftalmologista e estiverem aptos para o uso. A lente de contato é um produto sem contraindicações, mas existem casos de doenças como olho seco, ceratocone entre outros que necessitam de um tratamento especial e acompanhamento médico, então é melhor perguntar ao seu médico se pode ou não as usar.

6 – O que a lente de contato pode causar?

O uso adequado e correto com indicação médica não vai lhe causar nenhum problema, mas o mau uso das lentes como a falta de higiene, desrespeito com os prazos de descarte, falta de cuidado com o manuseio ou a falta das informações básicas para a limpeza e cuidados das suas lentes de contato podem lhe causar sérios problemas. Procure seguir os procedimentos passados pelo seu médico e sempre pesquise para saber como se prevenir de qualquer doença ocular. Nós estamos sempre passando dicas e informações de como ter uma vida ocular saudável. Acompanhe a gente e visite regularmente o seu médico oftalmologista.

7 – Como colocar lente de contato e como retirar?

Para essa pergunta vamos lhe passar uma série de vídeos que irão lhe ajudar e muito. São várias maneiras de colocar e retirar as suas lentes. Já escrevi várias vezes aqui como fazê-lo, mas nada como um bom vídeo para te ajudar! Basta clicar em YouTube e assistir. Aproveite! 😉

8 – Quais são os tipos de lentes de contato?

Existem diversos tipos de lentes de contato para as mais variadas finalidades. Podemos começar separando 3 tipos de lentes de contato. Lentes coloridas ou lentes estéticas, lentes de correção ou lentes de contato com grau e as lentes fantasia, exóticas ou cosplay, que são lentes com desenhos bem específicos e diferentes das lentes coloridas. São usadas para compor algum personagem ou fantasia.

As lentes coloridas: São descritas como lentes coloridas toda lente que possui um desenho, tom e cor específica que simula a cor natural de um olho colorido. As cores e os desenhos podem variar bastante fazendo com que o mercado possua uma grande variedade desse tipo de lente. As lentes coloridas também são vendidas com grau. Seja para correção de Miopia, hipermetropia ou Astigmatismo.

As lentes de contato com grau são para 4 tipos de correções diferentes. São elas Miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo. Existem também as lentes de altos graus que são vendidas para alta miopia ou para alto grau de astigmatismo. Estas por uma complexidade na fabricação dos graus possuem menos opções, mas ainda sim estão aí no mercado para ajudar a quem precisa.

Nessas subdivisões você também irá encontrar o tempo de descarte* de cada lente de contato. Um exemplo são as lentes para miopia que possuem prazo de descarte anual, mensal, quinzenal e diário.

*Prazo de descarte é o prazo que a lente possui depois que você as retira da embalagem. Não estou falando das caixinhas onde contém uma quantidade de lentes que são vendidas juntas, mas do blister plástico que ela está armazenada individualmente. Após a abertura … Leia mais.

Acesse os links acima e terá acesso a todo conteúdo já escrito aqui no blog falando sobre cada dificuldade visual. Caso possua alguma dúvida é só escrever para nós! 🙂

9 – Lente de contato ou óculos?

Para essa pergunta específica temos uma matéria completa para você ler. Existem diversas dúvidas se vale realmente a pena substituir os óculos de grau pelas lentes de contato. Indicamos ter o melhor dos dois mundos!

10 – Lente de contato para perto e longe?

Se tem dúvidas se existe lentes multifocais, acredite! Elas existem! São lentes produzidas com a mais alta tecnologia, pois elas precisam atender a dois graus diferentes. Com uma explicação simples você irá entender como funcionam esses tipos de lentes. Leia a matéria abaixo para saber mais!

As lentes de contato multifocais são divididas em duas categorias. As lentes rígidas e as lentes gelatinosas. Seu design são círculos desenhados em sequência onde cada círculo possuí uma graduação diferente que oferece a correção justamente em diferentes distâncias para o seu usuário.

Extra: O que é uma lente de contato dental?

Se você procurou por lente de contato e encontrou uma série de artigos, matérias e títulos voltados para lente de contato dental seja bem-vindo a nova tendência de 2019. A lente de contato dental é uma prótese desenvolvida por um protético responsável por imprimir cada dente em uma impressora 3D. Essas próteses são de porcelanas e são coladas nos dentes do paciente pelo dentista. Sua aplicação não necessita de cirurgia e o seu investimento é bem alto.

Extra: Lista 10 de 2017

Em 2017 fizemos outra lista 10. Falamos sobre as 10 dúvidas sobre lentes de contato. Veja abaixo e quem sabe você encontre sua dúvida nela?

Nossa equipe #NewLentes agradece o seu interesse pelo nosso conteúdo e desejamos um ótimo dia para você.


Comentários