Conheça opções de frutas para preparo de sucos para a visão e entenda os benefícios

O preparo de sucos para a visão é uma ótima opção de forma de consumo. Ou seja, quando não se quer comer fruta dá para consumi-la na forma de bebida. Além disso, é possível fazer misturar vários sabores e algo colorido e nutritivo.

A alimentação é fator primordial para os cuidados com a saúde ocular. Bem como, para a prevenção de doenças e manter o organismo saudável. Então, manter uma alimentação balanceada com alimentos naturais é essencial à saúde.

Sucos para a visão devem ser preparados com alimentos frescos

A primeira coisa a ser feita é uma boa escolha dos alimentos que consumimos. Ou seja, os ingredientes para o preparo de sucos para a visão é muito importante. Aliás, isso é fundamental durante as compra e principalmente atentar-se a:

  • Aspecto dos produtos;
  • Tempo de amadurecimento no caso das frutas;
  • Presença de amassados;
  • Verificar se as folhas estão bem verdes;
  • Como estão acondicionados e armazenados;
  • Dê preferência por frutas da época para pagar mais barato;
  • Compre uma quantidade para ser consumida na semana e não estragar;
  • Varie entre as opções de frutas e folhas para o preparo dos sucos.

Em casa, após as compras higienize cada produto de maneira correta. Além disso, armazene em pequenas porções, no caso as folhas, para o consumo na semana. Então, você terá tudo organizado, preparado e fresco para o preparo de sucos para a visão.

Suco de cenoura é uma ótima opção para a visão

Um suco para a visão e saboroso é feito com cenoura. Ou seja, esse alimento apresenta propriedades benéficas para a visão e para todo o organismo. Por exemplo, betacaroteno que é o muito importante para a melhora da capacidade visual. 

Outro ponto positivo da cenoura é que sua junção com outros alimentos geram sucos maravilhosos. Aliás, a laranja é uma companheira presente no preparo de sucos de cenoura. Ainda mais, que fornece vitamina C que auxilia na prevenção de catarata.

Uma receita simples e de fácil preparo é a de suco de cenoura com laranja:

  • Pegue uma laranja e extraia seu suco e armazene em um recipiente;
  • Triture a cenoura após a remoção da casca;
  • Junte os dois itens no liquidificador e adicione 200 ml de água;
  • Bata tudo e está pronto para consumo;
  • Caso deseje adoçar, opte por açúcares mais saudáveis.

O ideal é que esse suco seja consumido todos os dias. Então, não deixe fora da lista de compras a cenoura e a laranja.

Suco de couve é muito benéfico para a visão

Algumas pessoas não são muito fãs de couve. Mas, inúmeros são os benefícios que esse alimento proporciona. Bem como, é um ótimo suco para a visão devido aos nutrientes que fornece.

Dentre os nutrientes que fornece ao organismo tem a luteína, vitamina A e antioxidantes. A luteína merece destaque por sua presença nas células da retina como pigmento. Além disso, as que contam com esse pigmento auxiliam a visão na proteção ao excesso de luz.

O preparo do suco de couve é bem simples, pode ser feito desta maneira:

  • Separe as folhas mais verde e lave bem;
  • Corte em pedaços menores e coloque no liquidificador;
  • Adicione 200 ml de água e bata tudo;
  • Caso ache que o suco ficou fraco adicione mais folhas bata novamente;
  • Retire o bagaço com o auxílio de uma peneira e beba o suco.

O ideal é não adicionar adoçantes ou açúcar. Porém, isso fica a gosto e critério de quem irá consumir. Além disso, é possível adicionar laranja ou limão no preparo do suco. Ou seja, isso dará um sabor maravilhoso e a laranja tem um doce natural. 

Sucos para visão: laranja

Com certeza a laranja é muito querida na mesa dos brasileiros. Ainda mais, por conta de ser fácil de encontrar, valores acessíveis e variedade de opções. Além disso, tem sabor marcante e em sucos para a visão gera um doce agradável.

A laranja é rica em betacaroteno, que é um precursor da vitamina A. Como resultado, essa vitamina auxilia na absorção da energia da luz que para pelos olhos. Bem como, ajuda a ajustar os níveis baixos de luz no período noturno.

O suco para a visão obtido a partir dessa fruta é muito benéfico. Assim como, seu consumo auxilia na manutenção da saúde dos olhos. Afinal, a facilidade do preparo da bebida de laranja é sem igual para consumo diário.

Opte por não adicionar água ao suco para não diluir os nutrientes. Bem como, sem adicionar açúcares e aproveitar o doce natural da fruta.

Mix de sabores em sucos para a visão

Quem gosta de misturar sabor e inovar no preparo dos sucos vai gostar dessa receita. A princípio, vale destacar que esse suco para a visão é excelente para o organismo todo. Ou seja, seu corpo todo sai ganhando com essa bebida deliciosa.

Para o preparo tenha os seguintes ingredientes:

  • Duas rodelas de gengibre e oito cenouras;
  • Sementes de linhaça dourada;
  • Metade de um bulbo de erva-doce;
  • Duas maçãs e um limão com o suco retirado.

Faça a limpeza de todos os ingredientes e remova a casca daqueles que são necessários. Em seguida, leve tudo ao liquidificador e bata. Por fim, coe e beba sem adicionar adoçante ou açúcar.

Não tenho todos os ingredientes e agora?

Caso não tenha todos os ingredientes, faço com os disponíveis no momento do preparo. Além disso, outra opção é fazer substituições, como o limão por laranja. Bem como, diversificar na variedade de opções de maçãs.

É importante nesse suco para a visão manter aqueles alimentos ricos em vitaminas e nutrientes. Por exemplo, a cenoura e o limão que contém vitamina C. Ou seja, essa vitamina é muito importante para o funcionamento dos olhos. 

Cuide dos seus olhos com sucos para a visão

Os cuidados gerais com os olhos são essenciais à saúde ocular. Nesse sentido, a prática regular de atividade física e alimentação balanceada devem estar na rotina. Por exemplo, consumo de sucos para a visão preparados com alimentos nutritivos e com vitaminas.

Visitas regulares ao oftalmologista devem fazer parte dos cuidados com os olhos. Ainda mais aquelas pessoas que apresentam alguma alteração ocular e devem fazer acompanhamento.

O importante é se cuidar e manter uma rotina leve e saudável na medida do possível. Afinal, quando fazemos ações em prol da nossa saúde os benefícios colhidos são vários.


Comentários